ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/08/2022 - SEM PARCIALIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Conjuro-te, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que, sem prevenção, guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.   1 Timóteo 5.21

Ouça a mensagem

Nenhum servo do Senhor pode guardar parcialmente os mandamentos de Deus (Tg 2.10); afinal, sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5). As obras mencionadas nas Escrituras a serem cumpridas por nós são a essência da vontade do Senhor. Então, devemos entrar na luta com disposição para fazer conforme nos foi ordenado. Isso significa que não podemos deixar o maligno nos influenciar por nenhum motivo na batalha onde fomos colocados. Trabalhar na seara de Deus é a nossa obrigação de fé!

Quando uma pessoa se propõe a realizar a obra segundo os próprios critérios, usando a sua instrução ou os seus pensamentos, ela está agindo fora do exemplo de Jesus. Isso é o mesmo que menosprezar o que o Salvador fez aqui, quando treinava os Seus discípulos para cumprirem os mandamentos divinos. Cristo foi claro ao dizer: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Esse é o segredo!

A nossa luta contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes da maldade é a mesma do Senhor, o qual nos chamou para continuar o processo iniciado em Seus dias na Terra, só que de modo diferente. Jesus veio derrotar o diabo, tirando-nos das suas garras. Agora, batalhamos para viver em santidade (1 Co 9.27), sem a qual nunca teremos forças e autoridade para cumprir a missão: arrebatar do fogo muitas vidas (Jd 23).

Agir com parcialidade foi a atitude de Saul, quando o Senhor enviou Samuel para lhe dar uma incumbência em relação aos amalequitas (1 Sm 15.1-3). Esse povo havia prejudicado Israel na sua caminhada para ocupar Canaã, a Terra Prometida. Amaleque, o rei da época, surpreendeu os israelitas por trás e feriu muitos dos que estavam na retaguarda (Dt 25.17-19). Os amalequitas fizeram isso como um ato de maldade, pois os filhos de Jacó não tinham ido contra eles. Deus prometera que, um dia, faria justiça ao Seu povo!

Os amalequitas descendiam de Esaú, irmão de Jacó (e, portanto, primos dos israelitas), mas eram maus e covardes. Chegou o dia de Saul receber o recado de Deus pelo profeta Samuel para destruí-los totalmente. O Senhor esperou pelo arrependimento dos amalequitas, o que nunca foi demonstrado. Saul, então, levou mais de 210 mil homens de Israel à peleja; no entanto, após vencer, agiu com parcialidade, perdoando o rei Amaleque e pegando o gado dele.

A atitude de Saul desagradou a Deus, e isso fez o primeiro rei de Israel ser rejeitado (1 Sm 15.10-23). Ele tentou enganar Samuel, mas este não acreditou na mentira, pois tinha ouvido diretamente do Altíssimo que Saul fora parcial na obediência à Sua ordem. Resultado: o rei foi rechaçado por Deus, o qual lhe informou que havia outro para ocupar o seu lugar como chefe do povo eleito (1 Sm 15.28). Esforce-se para servir ao Senhor com todo o seu coração!

Se você não quer ter o mesmo destino de Saul, não faça nada parcialmente. Quando orar, jamais ceda ao inimigo. Clame com fé e enfrente o diabo com as suas forças em Cristo. Certamente, o maligno lhe fará promessas infundadas, mas, se quiser viver bem, obedeça à Palavra de Deus com fé e determinação. Ame o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Quem nós seríamos hoje se o Teu Espírito Santo não nos tivesse falado a respeito do plano da salvação? Isso mudou a nossa vida e nos deu novos alvos. Por isso, não queremos Te decepcionar, e sim cumprir com excelência a Tua santa ordem!

Embora tenha sido um dos maiores homens entre o Teu povo, Saul agiu com pequenez, ao não entender que Tu vês tudo o que acontece. Ele perdoou logo o rei daquele povo malvado, que matou muitos israelitas cansados da viagem. Tu fazes justiça ao Teu povo!

As mentiras de Saul não enganaram Samuel, nem Te enganariam. Suplicamos a Tua ajuda e misericórdia! Não queremos desprezar a Tua vontade. Desejamos Te servir de todo o coração. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

POR GENTILEZA, GOSTARIA DE SABER ENDERÇO PARA ENVIO DE CD, GRAVADO PELA MINHA FILHA MICHELLE, 16 ANOS. "" EXTRAORDINARIO "" PARA QUEM SABE, SE FOR PERMISSÃO DE DEUS, UMA...

Como deve ser de conhecimento geral, não temos como dar oportunidade a todos os cantores evangélicos no Show da Fé, até por razões jurídicas. Todos os dias recebemos...

»VEJA MAIS