ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/12/2014 - SEMENTE DESPERDIÇADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E aconteceu que, semeando ele, uma parte da semente caiu junto ao caminho, e vieram as aves do céu e a comeram. Marcos 4.4


O Espírito Santo é o Semeador por excelência, sábio, capacitado e pronto para lançar a Semente que produzirá em nós a fé necessária para vencermos as crises. A Semente é a Palavra de Deus, a qual é de boa qualidade e tem poder para cumprir a missão que lhe foi destinada. Se não estivermos no Caminho, ela cairá à beira da estrada. Então, apesar de tudo o que poderia nos fazer, nada acontecerá.

A Semente é enviada para gerar fé e fará o trabalho de modo correto. No entanto, quem fica à margem não se qualifica para ser abençoado. Naquilo que o Senhor lhe fala, nada falta. Não há problema que a Palavra, se aplicada, não resolva, doença que ela não cure nem bênção que não aconteça. Ela vem direto do coração de Deus. Se estivermos em comunhão com o Pai, ao recebermos a fé, podemos louvá-Lo pela vitória.

Pode-se dizer que a Semente é a Palavra da sua sorte. No entanto, se não agarrá-la para colocá-la em seu coração, ela não frutificará. Porém, no Juízo, ela será testemunha de acusação contra você, pois, tendo sido enviada para dar solução aos seus problemas, ela só não o fez porque você não lhe deu a atenção necessária. Além do prejuízo de agora, o depoimento dela o incriminará para sempre. Misericórdia!

Só temos um lugar para ficar: no Caminho, e não fora dele. Aqueles que não buscam a vontade de Deus não estão em Cristo, mesmo que afirmem estar (Jo 14.21). Muita gente encontra tempo para tudo, menos para servir ao Senhor. Não é o bastante saber os hinos, orar de modo que todos se impressionem com as citações bíblicas ou demonstrar firmeza na fé. É preciso estar no Caminho.

Não há diferença entre as sementes cultivadas em boa terra. Elas possuem poder para fazer a obra anunciada por Deus, e isso garante uma produção perfeita. No entanto, caso se afaste de Jesus, o demônio roubará o que você tem e, talvez, você diga que o Senhor o enganou por não ter concretizado o que prometeu. A semente caída à beira do Caminho não tem defeito. Porém, quem a receber, sendo descuidado, por certo a perderá.

Os demônios são peritos no trabalho de comer a semente. É claro que eles trabalham muito para o cristão não se consagrar. Para isso, são capazes de levar a pessoa mais charmosa a convencê-lo de que se apaixonar por alguém diferente de seu cônjuge não é pecado. Fique atento! Jamais aceite as ofertas do inimigo.

Os que estão à beira do Caminho ouvem a Palavra e não conseguem agarrar a Semente, pois isso é prerrogativa dos que são fiéis ao Senhor. Ora, ela lhes é dada para fazer neles a obra completa. Contudo, como não querem se firmar na fé, ficam sem forças para segurar o que lhes daria a cura, a salvação, o perdão e a solução completa de seus problemas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Pai Semeador! É sério alguém não se firmar na fé! Ele consegue ouvir a Palavra, mas não pode reter a Semente para que ela produza o fruto desejado. Pedimos misericórdia por todos os que se encontram à beira do Caminho.

Se forem salvos, serão abençoados. Ora, quando a pedra foi tirada e Lázaro saiu do túmulo, o milagre aconteceu. Muitos estão como mortos em Tua casa, pois não recebem nada do que pedem nem sabem o que estás fazendo em nossos dias. Ajuda-os, Senhor!

Queremos estar ligados em Jesus e, então, ao sermos alimentados com a Tua Palavra, a boa Semente há de encontrar lugar em nosso coração para germinar e produzir os frutos que a Tua infalível honra nos dará. Obrigado por mais essa preciosa lição!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO ATÉ ONDE DEVEMOS SER OBEDIENTES AOS NOSSOS LIDERES ESPIRITUAIS"PASTORES". SENDO QUE HÁ NO MEIO EVANGELICO TANTA DISTORÇÃO DA PALAVRA DE DEUS POR PARTE DE...

Os pastores são os orientadores espirituais do povo de Deus, não seu dono (este é o Senhor Jesus). Assim, devemos obedecer-lhes em tudo, na medida em que estão agindo em...

»VEJA MAIS