ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/01/2016 - SENHOR DA MANSIDÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; os teus ouvidos estarão abertos para eles.       Salmo 10.17


Uma das nove beatitudes declaradas por Jesus no sermão da montanha trata dos que se deixam tomar pela mansidão (Mt 5). O salmista, por sua vez, diz que os seus desejos serão ouvidos pelo Onipotente e, então, o coração deles será confortado – ficará livre de todas as opressões malignas. Para os que são mansos, os ouvidos de Deus estão sempre abertos a fim de escutar e atender às suas petições. Vale muito a pena lutar para fazer a vontade do Senhor.

Os que derem atenção ao Pai verão que o alimento não lhes faltará, e isso durará até que se fartem. Então, louvarão o Senhor, e o coração deles viverá para sempre. Porém, o contrário também é verdade, pois, se não buscarem a presença divina, viverão cheios de problemas e com uma fome espiritual que jamais será satisfeita. E, quando a necessidade chegar, não terão como impedir sua entrada, pois, por não terem crido no que lhes foi dito, deixaram a porta aberta.

Os mansos têm uma vantagem sobre os demais filhos de Deus, pois serão guiados retamente e, assim, aprenderão o caminho do Senhor. Ora, quem conhece a via que o Altíssimo usa para operar também poderá fazer as mesmas obras que Ele faz; dessa forma, ao agir como Ele, constatará que era isso que lhe faltava para se livrar do inimigo e de suas obras. É tão fácil chegar a esse ponto em que você se torna vencedor em tudo; basta submeter-se à mansidão.

Os tomados por essa qualidade conseguem ouvir o Senhor e, por isso, vivem alegres. Para eles, não há dia ruim nem período de escassez, pois sabem que, quando oram, suas orações são prontamente respondidas. Ao ouvir o que Deus diz, você tem a direção mais precisa, e isso, de outra forma, jamais conseguiria. Portanto, esteja disposto a receber as instruções e segui-las; assim, você jamais tropeçará. Não é melhor viver sem temer o inimigo?

A mansidão no coração de uma pessoa fará com que ela herde a Terra e, de lá, jamais seja desarraigada. O Evangelho é a verdadeira Terra da Promessa, onde há de tudo de que você precisa para suprir as suas necessidades e ainda lhe acrescenta anos de paz e alegria. Com isso, mesmo que tudo ateste o contrário, você poderá se levantar e avançar para tomar posse das coisas que lhe pertencem em Cristo. Isso, sim, é viver de verdade e é maravilhoso!

Uma das características de quem tem mansidão é viver buscando o Senhor. Por isso, sempre está em paz e, em todas as batalhas que trava, sai vitorioso. Quem age dessa forma se agrada do que Deus fala e faz, por isso seu coração está sempre cheio de soluções e palavras de paz. No entanto, quem não quer se envolver com o Senhor descobrirá que fez a opção errada. Ora, longe do Salvador, só há dor, sofrimento e tristeza. Então, por que trocar o bem por algo que não presta?

O Pai celestial Se levantará para julgar e livrar todos os mansos e os adornará com a salvação. Esse dia está chegando e, bem mais perto do que se possa imaginar, ao tocar da última trombeta, nós O veremos surgir em meio às nuvens para nos buscar; assim, subiremos para encontrar com Ele nos ares. Por que não fazer parte desse grupo que nunca mais sofrerá?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Que todos os Teus filhos sejam tomados pela mansidão, pois, assim, herdarão a Terra – o Evangelho. Então, se Te buscarem, jamais terão falta do Pão, comerão até se fartarem e terão poder para desfazer as obras do diabo.

Queremos ser guiados retamente e levados por Ti aonde aprenderemos o Teu caminho. Andando nele, ouviremos a Tua voz, que nos fará viver em um ambiente de alegria, onde a dor e os demais males não mais nos atingirão. A Tua promessa é a nossa luz!

Sendo mansos, confiaremos em Ti e, com isso, herdaremos a Terra da Promessa, de onde não seremos desarraigados. Obrigado pelos Teus ouvidos estarem abertos para atender aos desejos do nosso coração e, ao mesmo tempo, confortar-nos com Tua graça.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, já faz 10 meses que meu marido esta desempregado, e a 7 meses eu o associei, sou dizimista fiel, creio em Deus e sei que ele vai abrir uma porta de emprego, meu...

Como você mesma disse, o Senhor Deus tem sido fiel e nada deixando faltar. Agora, espero que a irmã não tenha associado seu esposo na esperança de que, com isso, Deus daria...

»VEJA MAIS