ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/11/2020 - SENHOR DA NOSSA LIBERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eis que endurecerei o coração dos egípcios para que entrem nele atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó, e em todo o seu exército, e nos seus carros, e nos cavaleiros. Êxodo 14.17


A parte do plano revelado a Moisés, sobre o destino de Faraó e do povo que o seguiria, era suficiente para aquele homem de Deus iniciar a caminhada pelo mar Vermelho. O que não foi dito ao libertador era irrelevante, pois ele teria de confiar no Altíssimo. Da mesma maneira, o pouco que o Senhor lhe permite saber acerca do que Ele fará em seu favor é o bastante. O resto é segredo.

Para quem não tinha fé em Deus, aquele momento era de dificuldade, e isso os israelitas sentiram, ao murmurarem pelo fato de o Senhor tê-los conduzido ao deserto. Ora, eles não sabiam que, mais à frente, passariam 40 anos expostos ao calor do dia e ao frio congelante da noite. Esse período lhes ensinaria a se submeterem ao Onipotente. Ele sabe preparar os Seus!

Deus disse que endureceria o coração dos egípcios, para que seguissem os hebreus mar adentro. Com o coração endurecido, os opositores do povo santo nem calcularam que aquilo seria uma loucura. Se as paredes invisíveis que seguravam as águas, arrebentassem e caíssem sobre eles, ninguém escaparia, e isso realmente ocorreu. Não endureça o seu coração (Hb 3.7,8). Nas mãos do Criador, você terá fé para vencer.

O Altíssimo disse que o propósito era a Sua glorificação em Faraó. O rei daquele país era idólatra, pois acreditava cegamente em uma pluralidade de deuses, que nada poderiam fazer por ninguém; afinal, não passavam de demônios. O povo de Deus precisa ler mais a Bíblia, para ir até o fim, seguindo a vereda apontada pelo Senhor. O desejo do Pai é transformar-nos em bons servos!

Não importam os problemas do mundo, onde tudo de ruim continua a ocorrer e levar as pessoas ao desespero. Se andarmos com o Senhor, não teremos medo dos males que atingirão a humanidade (Sl 91.5,6). É tempo de buscar a presença de Deus, de orar até encontrá-Lo e, então, servir-Lhe de todo o coração e toda a alma. O filho de Deus tem de se equipar para as novas batalhas que virão para honrar o Todo-Poderoso! 

Os cristãos devem se apresentar a Deus como obreiros aprovados (2 Tm 2.15). Por que manchar a glória divina? Ao dar-lhes uma missão, Ele mesmo lhes ensinará o necessário. Será uma desonra para qualquer salvo falhar no uso do Nome de Cristo. Prepare-se para ser instrumento do Senhor. Ele lhe dará a oportunidade de se mostrar vitorioso em tudo o que fizer.

Faraó levou o seu exército, carregando todo o ódio que o seu coração podia armazenar. Porém, aquela comitiva, com seus cavalos e cavaleiros, afogou-se nas águas para nunca mais respirar o ar da Terra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa libertação! Que provação enfrentaram os que não confiavam no Teu poder para fazer o prometido! Mas foi um belo dia para quem creu na Tua Palavra, pois sabia que Tu jamais abandonarias Teu povo!

Os egípcios consideravam verdadeiros os seus deuses e criam que eles iriam guiá-los na perseguição aos hebreus, mas os verdadeiros escravos eram os servos do diabo. Este os usou para tentar impedir que o Messias nascesse e nos libertasse!

Quando Tu saíste da frente do Teu povo e andaste na retaguarda, ninguém entre os israelitas foi ferido pelos egípcios. Tu eras a luz para os hebreus e trevas para os inimigos. Sempre serás o Deus da nossa liberdade e proteção!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É correto para um cristão ingerir bebidas alcoolicas socialmente,em uma festa,um encontro com...

Penso que não, com base em Romanos 14, especialmente os versículos 13 a...

»VEJA MAIS