ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/05/2021 - SENHOR DA NOSSA LUTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como príncipe, lutou com o anjo e prevaleceu; chorou e lhe suplicou; em Betel o achou, e ali falou conosco. Oseias 12.4

Ouça a mensagem

A maneira como Jacó se portou diante do Anjo de Deus na noite em que o coração de Esaú foi transformado foi chamada pelo Emissário divino de ato de Príncipe (Gn 32.28). Sobre Jacó foi dito que, como príncipe, se houve com Deus e prevaleceu (Os 12.3). Quem conhece os seus direitos em Cristo deve proceder dessa forma, pois isso agrada a Deus. Sem dúvida, Jacó foi sensível para ouvir o modo como deveria orar e se portar. Lembre-se: a nossa luta não é contra carne e sangue (Ef 6.12).

Quando Deus deu Sua palavra a Jacó, assegurando-lhe que o levaria ao seu destino e o conduziria de volta à sua terra, este servo do Senhor tinha somente uma alternativa: crer. Essa era a única opção que lhe concederia bons resultados em qualquer lugar da face da Terra. Jamais podemos falar que fizemos o possível, pois, se tivermos a promessa como alvo, o próprio Deus há de nos fortalecer para não esmorecermos. Assim, nunca estaremos sozinhos na batalha.

Jacó predominou. Glória a Deus! No entanto, se ele tivesse abandonado a peleja, não seria honrado nem o Senhor glorificado. Ao sermos arregimentados para o Seu exército de guerreiros, Ele será o Responsável pelo nosso sucesso. Somos os servos que necessitam de força para continuar na batalha até a vitória. Mas, quando “jogamos a toalha”, afirmamos que não podemos mais e acusamos o Senhor de nos ter abandonado.

Ao dizer que, enquanto lutava, Jacó chorou e suplicou a Deus, Oseias deu mais luz sobre esse episódio do que o escritor de Gênesis. No primeiro registro bíblico, pensamos que a luta fora apenas física, mas, vendo que ele chorou e suplicou, expressões que denotam luta espiritual, entendemos que precisou dar mais razões para que conseguisse mais força. Temos de usar esse tipo de argumento para triunfar. Caso fracassemos, levaremos muitos ao insucesso.

Os heróis de Deus choram sim. Eles lutam com o Senhor e precisam de auxílio para não dar ao inimigo o gostinho de vê-los derrotado. Naquele momento crucial, Jacó sentiu que teria de ir a Betel, a fim de achar Aquele que fez a promessa e prestar contas do que realizou nos lugares por onde andou. Ao chegar lá, encontrou o Senhor e voltou com a resposta que o fez bem-sucedido. Deus jamais diminui quem O busca!

Desde o momento em que aceitamos Jesus como Salvador e entregamos nossa vida aos Seus cuidados, não podemos concordar com nenhuma desculpa. Agir de outra maneira  significaria acreditar que Ele mentiu, e isso é impossível. O Senhor é o Cumpridor de todas as Suas promessas. Como Deus sabia o que passaríamos na caminhada da fé, perdoou nossos pecados e nos deu a Sua Palavra. Portanto, devemos resistir até o sangue, caso seja necessário (Hb 12.4)!

Em Betel, o Todo-Poderoso falou com o patriarca e sua família sobre o futuro deles. Tal como antes, Deus ainda fala com quem se mantém firme em fazer dEle o seu Senhor. Se for preciso chorar e suplicar, faça isso. Porém, nunca seja falso ou mentiroso para com Deus, pois tal conduta O entristeceria muito. O Senhor quer vê-lo tratando com Ele como príncipe. Ele é o seu Rei!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das nossas firmes lutas! Não há como agradecer a Ti por tamanho amor, bondade e misericórdia. Ser chamado de príncipe por Ti é um alto privilégio. Obrigado pelo sustento e pela força na batalha que travamos Contigo. Assim, conseguimos ser vitoriosos!

Prevalecer com o Teu auxílio é uma grande bênção. Afinal, quem somos e o que podemos fazer sem Ti? Nada. Mas, quando o Teu poder vem sobre nós e nos unge, podemos realizar mais do que a nossa alma deseja. Como príncipes, aprendemos a vencer sempre!

Usando o Teu Nome, o nosso ministério obterá êxito. Que aprendamos a viver ao Teu lado e passemos a agir conforme o Teu agrado. Então, saberemos que a submissão a Ti é sinal de bênçãos. Somos gratos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

No ministério em que fui consagrada pastora, passei a prestar atenção ao comportamento e ao vocabulário usado pelo líder. Percebi que não eram condizentes com a Palavra...

A Palavra de Deus orienta: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá: o Senhor (Mb 12.14). Ela diz também que não devemos abandonar nossa...

»VEJA MAIS