ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/02/2021 - SENHOR DA NOSSA PROTEÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal. Salmo 40.14


Temos de fazer uma separação entre os inimigos de Davi, que eram carnais, e os nossos, que são os espíritos imundos que nos tentam. Na verdade, eles já foram derrotados por Jesus, quando Ele destronou Satanás e o poder das trevas. Não há nem haverá mais necessidade de vencê-los, porque isso ocorreu com a vitória do Senhor na cruz e sua proclamação no Inferno, nos três dias em que ficou nas regiões da morte (Cl 2.14,15 – ARA; 1 Pe 3.18,19). Cristo é o Vitorioso!

Agora, não devemos nos preocupar mais com as forças do maligno, porque fazemos parte do Reino de Deus. Porém, se cedermos ao pecado, seremos separados do Senhor. Dentro da normalidade cristã, podemos viver completamente livres do mal. No entanto, nunca podemos nos esquecer de que tudo isso ocorre por causa da vitória de Jesus, a Quem temos de amar – ter os mandamentos e guardá-los. Assim, automaticamente, seremos amados pelo Pai e pelo Filho (Jo 14.21)!

A batalha sobre a nossa vida cessa no momento em que aceitamos Jesus como Salvador. Mas quem não entende o que as Escrituras dizem a esse respeito ensina que o diabo pode fazer de nós o que quiser. Veja o que o apóstolo Paulo falou aos efésios: E nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (Ef 2.6). Em Cristo, somos autoridades sobre o reino do mal!

Nunca seremos separados de Cristo, desde que não pratiquemos pecados, e sim permaneçamos firmes na Palavra: Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus (Cl 3.3). Isso significa que não pertencemos ao mundo, mas ao Reino dos Céus. A nossa vida se encontra escondida com Cristo em Deus; então, não há o que temer. Nós estamos onde Jesus está. Consagre-se!

Qualquer demônio enviado para destruí-lo jamais obterá sucesso. Ele voltará para o Inferno de mãos vazias. Por isso, não se deixe levar pelas mentiras e tentações enviadas pelo diabo. Caso saia da proteção do Senhor, você encontrará sofrimento e morte. As Escrituras afirmam: Quem fizer uma cova cairá nela, e quem romper um muro, uma cobra o morderá (Ec 10.8). Não rompa o muro de fogo que o guarda (Zc 2.5)!

Todo espírito imundo que tenta os salvos, a fim de tirá-los da divina presença e fazer-lhes mal, já está condenado ao fracasso. Tudo o que o Altíssimo decretou será cumprido à risca. Os espíritos malignos serão confundidos. Por isso, os servos do Senhor devem estar aos Seus pés. Se alguém cair em tentação, deve confessar seu erro para alcançar o perdão. Se não se arrepender, nunca será aceito pelo Senhor (1 Jo 1.9).

Os salvos não são pouca coisa, mas cidadãos dos Céus e concidadãos dos santos: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus (Ef 2.19). Jamais troque a sua posição eterna de bem-aventurado, a qual faz parte da sua vida, bem como o direito de usar o Nome de Jesus para repreender o mal. Viva bem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Deus da nossa proteção! Obrigado por nos fazeres Teus filhos, dando-nos autoridade sobre o inimigo. Podemos viver de modo perfeito diante de Ti, sem temer as ameaças do Inferno.

Nunca mais seremos confundidos ou envergonhados pelos demônios enviados pelo Inferno, tentando levar aqueles que ainda não Te conhecem a temer. Agradecemos por nos manteres sob a Tua proteção. Desse modo, seremos vitoriosos sobre todas as coisas.

É bom ver os demônios se confundirem em relação à missão de nos destruir. De forma nenhuma Tu permitirás que algo ruim nos aconteça. O Teu amor nos acompanhará até o nosso último instante aqui na Terra, bem como pela eternidade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração