ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/08/2014 - SENHORES AMADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.  1 Timóteo 6.1


Nos dias em que Paulo escreveu a Timóteo, era costume os ricos possuírem servos. Em nossos dias, o sistema mudou um pouco; hoje, não são servos, mas empregados. Aliás, quem está em situação financeira desfavorável pode melhorar e ascender a outras classes sociais. É importante ressaltar que a nossa missão é levar a Deus as pessoas de qualquer sistema econômico e financeiro, e não nos engajar em lutas sociais.

Os criados que se convertiam deveriam estimar seus senhores como dignos de toda honra. Do mesmo modo devem agir os funcionários em relação aos seus empregadores, pois estes possuem uma capacidade que os faz suportar as crises e a disputa comercial que, em muitos casos, são muito selvagens. Os empregadores exercem um papel importante ajudando seus colaboradores a viverem com dignidade.

Deus não promove ou confirma as regras estabelecidas pelas nações, mas impulsiona e ratifica a Sua obra de salvar todos. Quem é iluminado pela Palavra do Senhor pode e deve viver bem, cuidar melhor de si, da família e do próximo. Isso faz com que o Evangelho seja admirado, desejado e respeitado até por adeptos de outras religiões. O Evangelho é o único Caminho para Deus.

Como membros do Corpo de Cristo e, por conseguinte, cidadãos do Reino dos Céus, temos de cooperar de todos os modos para que o Nome de Deus e a doutrina bíblica não sejam blasfemados. Ora, as Boas Notícias é a revelação da obra de Cristo em prol da humanidade. Por isso, não temos de lutar contra religiões ou governos, e sim ensinar a Verdade.

Os senhores que fossem convertidos não deveriam ser desprezados, mas servidos melhor. É um erro alguém desejar o mal a quem já subiu na vida. Na verdade, todos os que se convertem devem seguir as orientações divinas, pois a bênção do Senhor garante-lhes a prosperidade. Inclusive, as Escrituras afirmam que os filhos de Deus podem emprestar a muitas gentes, porém nunca devem tomar algo emprestado (Dt 28.12).

Dos benefícios da salvação ninguém é excluído por nenhuma razão humana. Não importam a origem, a cor da pele ou a cultura de um indivíduo; todos são convidados a compartilhar da nossa herança em Cristo. Quanto mais herdeiros aparecerem, maior será a nossa fatia de participação por toda a eternidade, pois o aumento de participantes proporciona uma grande recompensa a quem os fez assim.

Essa direção deve ser ensinada a todos, e é dessa maneira que o Senhor deseja que você viva. Por isso, caso se encontre cheio de problemas, vá para a Casa de Deus, e lá encontrará tudo de que precisa. Se for perdão, cura, prosperidade e demais bênçãos, elas lhe serão dadas abundantemente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Verdadeiro Senhor! As instruções de Paulo a Timóteo deveriam ser parte da nossa doutrina. Não podemos aceitar que nossos irmãos em Cristo, os quais trabalham para incrédulos, ajam como os perdidos, pois devem ser Teus servos sempre.

Quantos empregadores se converteriam se fossem estimados como dignos de honra? Eles veriam a diferença que o Evangelho fez naqueles que receberam Cristo. Que o Teu Nome e a Tua doutrina não sejam blasfemados.

Tu não estás confirmando ou promovendo as regras estabelecidas pelas nações, e sim a Tua obra de salvar todos. Que os senhores convertidos não sejam desprezados, mas servidos da melhor maneira. Assim, muitos desejarão Te servir também.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Missionário, Tive um sonho onde meu marido juntamente com outras pessoas, buscaram uma cobra preta em uma espécie de morro, e a trouxeram para casa, amarrando-a pela...

Sinceramente, minha irmã, o que eu sei é que se o Senhor Deus quiser revelar alguma coisa por meio de sonhos, Ele mesmo garantirá a interpretação, pois Ele não é Deus de...

»VEJA MAIS