ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/03/2016 - SENSÍVEL AOS TOQUES DO ESPÍRITO SANTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E era-lhe necessário passar por Samaria.   João 4.4


Uma das missões do outro Consolador, que o Pai enviaria em Seu Nome e já está em nosso meio, é guiar-nos em toda a Verdade – a Palavra. Isso ocorre de forma direta ou indireta. Quem não se acostuma a ser sensível aos toques dEle perde inúmeras oportunidades e, sem notar que impediu a ação do Espírito, dirá ao Senhor que não entende por que Ele nunca o guiou a fazer coisas grandes para a Sua obra.

Jesus sentiu que deveria passar por Samaria e, então, mudou Seu trajeto para cumprir o que o Pai ordenava. Na cidade de Sicar, junto ao poço de Jacó, encontrou uma samaritana que precisava da Sua ministração. Com isso, não somente ela foi salva, mas também toda a cidade. Sempre há um propósito no que Deus nos inclina a realizar. Por mais que tenhamos de gastar tempo, dinheiro ou paciência, vale a pena obedecer.

No meu ministério, senti dezenas de vezes a direção do Senhor a fim de fazer (ou não) algo, e, depois, aquilo se mostrou benéfico para a obra e para mim. Na verdade, só nos Céus tomarei conhecimento das coisas ruins de que Deus me poupou, ou das boas das quais Ele me levou a participar. Por atender ao Seu bater à porta do meu coração, Ele entrou e ceou comigo. Toda obra feita nEle frutifica.

Se José, noivo de Maria, não tivesse ouvido o aviso celestial, teria perdido a chance de criar o Salvador do mundo, o que, sem dúvida, o fez muito abençoado. Por certo, após mais de dois mil anos, vemos que valeu a pena José ter obedecido ao recado do Senhor indo para o Egito, quando Herodes queria matar Aquele que fora enviado a fim de nos redimir. Esteja pronto a colaborar para o plano divino se cumprir!

Da mesma forma, se Paulo não tivesse se dirigido à Macedônia, o Evangelho teria demorado a alcançar a Europa (At 16.9-40). Se Elias, um dos moradores de Gileade e renomado profeta, não tivesse dado atenção ao Senhor, repreendendo o perverso Acabe (rei de Israel), o povo santo poderia ter oficializado o culto a Baal entre os descendentes de Abraão e, por certo, teria sido destruído.

Mardoqueu sentiu de se assentar à porta do palácio de Assuero, rei da Pérsia, e denunciou um complô de dois eunucos que buscavam matar aquele monarca. Mais tarde, ao ler os registros reais, o rei lembrou-se dele e descobriu que nenhuma recompensa lhe fora dada pela fidelidade demonstrada. Então, resolveu fazer-lhe justiça. Mais tarde, por estar atento à voz de Deus, ele foi usado para livrar o seu povo da destruição.

Você não sabe o que o Senhor preparou para fazer por seu intermédio. No entanto, deve dar atenção ao que Ele fala, pois passará por alguns lugares onde Deus irá usá-lo para a glória dEle. Fique alerta para o dia da sua visitação. Caso se descuide, você se lamentará no acerto de contas. Não troque a obra divina por nada que o diabo lhe ofereça. Deus o ama de verdade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Dá a cada um dos Teus filhos um espírito sensível aos Teus maravilhosos toques. Não podemos perder as oportunidades de fazer algo grande na Tua obra. Nada se compara ao fato de podermos cumprir a Tua vontade.

Queremos ser úteis na missão que nos convocas a realizar. Por isso, protege-nos das tentações. Que a Tua doce presença nos acompanhe dia após dia, para não tropeçarmos.

Que se cumpra tudo o que a Tua presciência tem escolhido para fazermos, como a nossa participação no resgate dos perdidos. Temos de ensinar a todas as gentes o quanto é bom e produtivo amar-Te.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

sou separada,tenho um filho,nunca me casaei na igreja.Moro junto com um rapaz faz quase 8 meses,e nos começamos a frequentar a igrja da graça juntos faz 4 meses.Queremos nos...

É muito bom que vocês queiram se acertar diante de Deus. Converse com o pastor da igreja que vocês freqüentam e ele os orientará sobre o melhor caminho a seguir. O mais...

»VEJA MAIS