ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/10/2017 - SEPARADOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração. Efésios 4.18


Esse assunto é tão sério, que o apóstolo Paulo não somente falou sobre isso, como também o testificou no Senhor, avisando as pessoas a não andarem mais como os gentios. Muitos salvos não se interessam por esses temas e, nesse ponto, igualam-se aos perdidos, pois não dão importância ao mandamento do Senhor. Como resultado, entregam-se às mais baixas imoralidades. O que é a vida para quem não sabe valorizá-la? Só a misericórdia de Deus, não é verdade? Examine-se agora!

Os perdidos são guiados pela vaidade de seus pensamentos, sempre procurando novidades e modos diferentes de terem satisfação. Por isso, desagradam a Deus completamente. Não é bom agir como eles, pois caminham para a perdição. Cumpre aos salvos mostrar-lhes como ser agradáveis a Deus, tal como Jesus, o qual fez o bem e curou os oprimidos pelo diabo.

Pela sua caminhada, você prova se é do Senhor, faz a vontade dEle e O teme. Muitos se equiparam aos fariseus, aqueles que davam o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas desprezavam o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé (Mt 23.23). Segundo Jesus, eles deveriam fazer essas coisas, mas não omitir aquelas. Nunca entre pela porta larga nem ande no caminho espaçoso, que leva à perdição (Mt 7.13)!

Como os incrédulos estão com o entendimento obscurecido, fazem coisas que entristecem o Senhor. A nossa missão é dar a eles a luz da vida; assim, verão as coisas como realmente são. Todo pecado é iniquidade e, no iníquo, há um abismo que o distancia de Deus e se alarga a cada dia. É triste dizer, mas quem pratica a iniquidade, mesmo sendo aparentemente bem-sucedido na fé, não subirá com Jesus (Mt 7.22,23).

Os perdidos não andam com Deus e se afastam mais e mais dEle ao assumirem a própria perversidade. Ora, quando Jesus voltar, haverá tempo para se arrepender e deixar a iniquidade? Não! Quem, hoje, debocha da paciência divina haverá de chorar quando descobrir que, além de não subir com Cristo, caminhará para a perdição eterna. Vigie e ore para não ser desclassificado.

Um dos motivos que fazem um salvo se comportar como os perdidos é a ignorância espiritual – o desconhecimento da Verdade. É incompreensível alguém, apesar de ter provado da misericórdia divina, preferir imitar o ímpio. Ora, naquele tempo, tudo o que podia fazer, após ter errado, era sentir a dor da sua miséria, a tristeza de ter sido enganado mais uma vez e a incerteza de onde passaria a eternidade. Agora, salvo, volta à prática dos seus antigos erros?

Quando falta o entendimento, a pessoa fica com o coração endurecido, é privada da Verdade e vive oprimida. Os que se desviam do Caminho divino perdem a sensibilidade e, na dureza do seu coração, não veem nada demais em fazer o que a Bíblia proíbe. Pobres infelizes! As suas obras os farão ir para o lago de fogo e enxofre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Distantes de Ti, caminhamos em trevas. Com isso, somos entenebrecidos no entendimento. Queremos ver a Tua luz, pois, assim, não seremos separados de Ti. Pai! Queremos sempre entender a Tua vontade.

Não podemos andar como outros gentios, afastando-nos de Ti e submetendo-nos ao reino do mal. Desejamos estar na Verdade, sem nos curvar aos poderes do maligno, e sim vivendo as Boas-Novas com alegria e na Tua unção.

A Tua Palavra nos dá sabedoria para Te servirmos com fidelidade e amor, dando bom testemunho da Verdade. Com isso, estamos ligados a Ti e, pela obra feita por Jesus em nosso favor, somos livres para vivermos como redimidos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Graça e Paz... Eu namorei 3 anos terminei porque me converti e nosso namoro estava como os padrões do mundo (relação sexual), hoje já faz 10 meses que terminamos e ele se...

Não vamos aqui dizer "por divina revelação" a quem vc deve namorar. Essa é uma decisão sua. Agora, voltar para o ex-namorado, pensando em outro rapaz, só para não...

»VEJA MAIS