ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/09/2019 - SEPARADOS PARA A OBRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Circuncidai-vos para o SENHOR e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que a minha indignação não venha a sair como fogo e arda de modo que não haja quem a apague, por causa da malícia das vossas obras. Jeremias 4.4


Deus é santo, e todos quantos desejam realizar a Sua obra devem santificar-se, a fim de produzirem muitos frutos. Essa foi a mensagem do Senhor proferida por Jeremias aos filhos de Israel, a qual também nos diz respeito. Devemos nos dedicar totalmente ao Pai, honrando a Aliança que Ele estabeleceu conosco pelo sangue de Jesus. Caso não observemos esse pacto, as consequências serão gravíssimas.

Moisés sabia que tinha de circuncidar seu filho, mas não o fez e, por pouco, não experimentou a maldição (Êx 4.24-26). Não devemos ignorar os mandamentos divinos. Após preparar a terra do nosso coração, removendo as pedras e os espinhos capazes de atrapalhar o crescimento espiritual, a Palavra encontrará guarida em nós e seremos bem-sucedidos. Então, ao circuncidarmos a nossa alma, removendo dela a natureza do pecado, estaremos unidos com Cristo pela fé.

Quem é aceito na família divina precisa obedecer aos preceitos do Senhor. O trabalho de nossas mãos tem de ser tão puro quanto Deus o é. O Dia da ira do Altíssimo se aproxima, e nada ficará encoberto. Cristãos ou não, ninguém escapará de se apresentar Àquele que passará as obras deles pelo fogo inextinguível. Não sabemos quando será, mas estejamos preparados, santificando-nos pela lavagem da água, a qual é a Palavra (Ef 5.26).  

A profecia de Jeremias se fez ouvir em Judá e Israel. O povo de Deus tinha de abandonar o pecado e consagrar-se ao Senhor. Malícia, idolatria e as demais imoralidades dariam lugar à perfeita vontade do Onipotente. Seremos totalmente libertos da iniquidade se dermos atenção à Sua voz e reconhecermos nossa posição nEle.

Em Betsaida, um cego foi conduzido até o Mestre para ser curado. Jesus passou saliva nos olhos do homem, impôs-lhe as mãos e perguntou a ele se conseguia ver. O homem, porém, não enxergava bem. Disse que tudo estava distorcido – os homens se pareciam com árvores. Então, o Senhor tocou nele novamente, e o milagre se completou (Mc 8.22-26). Há uma poderosa verdade espiritual nesse trecho da Palavra.

As bênçãos do Alto não são parciais. Na verdade, o cego tinha a fé debilitada. Sua cegueira não era apenas física, mas também espiritual. Para ele enxergar com perfeição, teria de abandonar a dúvida e tomar posse da cura completa oferecida por Jesus, valendo-se de seus direitos de filho de Deus. Seja quem o Senhor idealizou e esteja disposto a se dedicar à obra dEle, sendo um instrumento da Sua glória.

As obras de um coração fora da vontade divina são facilmente destruídas pelo Fogo consumidor. O Senhor espera que todos quantos chamou para pertencer ao Seu Corpo estejam livres de qualquer embaraço para Lhe servir em espírito e em verdade. Não tenha do que se envergonhar. Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus. Quem cumpre as orientações do Céu é considerado um servo fiel (Rm 8.1; 2 Tm 2.15).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de aliança! Escolheste um povo para chamar de Teu e deste a ele uma marca física que o distinguiria dos demais, mas o coração dos filhos de Israel poucas vezes esteve totalmente dedicado a Ti. Misericórdia!  

Por intermédio de Jesus, temos a chance de Te agradar com o nosso viver, mas precisamos observar o Teu pacto para conosco. Que do nosso coração seja despojada a carne que não Te glorifica e Tu possas nos usar sem reservas! 

Diante do justo Juiz, nossas obras serão passadas pelo Fogo santo, e tudo o que for impuro será destruído. Queremos realizar obras dignas de Ti! Vem e purifica-nos, circuncida o nosso coração, e viveremos a Tua vontade por completo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario , fiz uma busca nas perguntas contidas aqui cujo tema é doenças hereditarias e eu mesmo já havia perguntado ao sr sobre os casos de crianças que nascem cegas ,...

Sempre que vc ler um versículo é necessário ver todo o contexto, pois, isolados, eles podem soar muito estranhos, como no exemplo que vc deu. O contexto, no caso, é uma...

»VEJA MAIS