ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/11/2019 - SERÁ QUE DEUS ENGANOU JERUSALÉM?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Verdadeiramente trouxeste grande ilusão a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; pois a espada penetra-lhe até à alma. Jeremias 4.10


Não é bom se apressar e julgar as ações de Deus. Afinal, sem entender a santidade dEle, ninguém pode dizer que Ele errou ou não. Falar sem conhecer os detalhes nem examinar bem qualquer assunto pode nos levar a defender quem é errado e condenar quem é limpo. Judá não deu a menor confiança ao Todo-Poderoso, porém ouviram alguns que ensinaram que o templo em Jerusalém era a razão de não serem punidos.

Ora, a salvação é pessoal, e todos devem estar cientes disso. Aquele que não vive na presença de Deus dificilmente fará o que agrada a Ele. Portanto, estará em uma posição desfavorável. Então, quando a sentença lhe for contrária, não pensará duas vezes antes de se declarar inocente. Assim foi com Jó, que contendeu o tempo todo, mas entendeu o motivo de ter sido oprimido, pois o que temia lhe sobreveio. O medo abre a porta para o diabo!

O julgamento veio não só pelo que acontecia naqueles dias, mas porque o povo de Deus tinha se afastado do Senhor. Quando isso ocorre, surgem muitas situações ruins. Assim que o temor a Deus sai de uma pessoa, os espíritos imundos a atacam com uma veracidade tamanha. Então, subornos, adultérios e falsos profetas são aceitos como algo normal. Em nossos dias, temos visto isso ocorrer, não é verdade?

Em tom melancólico, o profeta declarou que, verdadeiramente, o Senhor havia trazido ilusão ao povo de Judá, prometendo paz, mas a espada penetrava-lhe até a alma. Ele não falou isso para o Altíssimo, e sim ao povo, que acreditava nas falsas profecias de que nada de ruim lhes sucederia. Era uma maneira sarcástica de dizer que estavam completamente errados, já que acreditavam nos mentirosos e irresponsáveis bajuladores, e não no Senhor.

A cegueira espiritual havia tomado conta de Judá, que, agora, seria visitada pelo deus da Babilônia, na figura do Nabucodonosor, o seu maior servo. Aquela entidade infernal surgiu para dar o castigo merecido aos que desprezaram o verdadeiro Deus. Aqueles que se afastam do Senhor e acreditam em qualquer demônio que se diz deus pagará um preço alto. Está mais do que provado: só há um Deus.

Após ter feito tanto bem aos israelitas, como o Criador poderia iludir Seu povo amado? Nunca! Infelizmente, temos visto pessoas que jamais creem no Senhor nem O buscam conforme as Escrituras ensinam. Então, quando um familiar adoece, elas nos procuram ou fazem uma oração sem fé. Mesmo não esperando que o parente seja curado, elas culparão o Senhor se ele morrer.

Quem tomou conhecimento das palavras de Jeremias sabia que elas se referiam ao desvio do povo de Deus. O profeta havia condenado o erro dos israelitas diversas vezes. Pelo fato de Siló ter servido de proteção aos seus antepassados, não significava que o templo os protegeria da invasão babilônica. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Soberano e verdadeiro Senhor! Temos sido insensatos por não Te darmos ouvidos. Com isso, sofremos horrores por causa das investidas do inimigo contra a nossa vida e família. Pai, precisamos nos acertar Contigo em tudo. Ajuda-nos!

Tu nunca iludirias a quem quer que fosse. Porém, como os israelitas criam na ilusão, Tu permitiste que o inimigo os escravizasse, para que o remanescente não fosse destruído para sempre. Os que pecaram pagaram um altíssimo preço. Misericórdia!

Livra-nos do cativeiro, das mãos do impiedoso maligno, e traz-nos para o Teu consolo. O que o homem nos dá não tem valor, mas o que vem de Ti nos libertará das forças da maldade. Tu és e sempre serás o nosso único e verdadeiro Deus. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

COMO DEVO AGIR PARA TER PAZ NO MEU CORAÇÃO SE DESEJO NÃO MAIS RECONCILIAR COM MEU ESPOSO MAS QUERO CUMPRIR A PALAVRA PARA AJUDÁ-LO A CONHECER JESUS E CONVERTER-SE SEM A...

Sua situação é complicada demais para ser tratada aqui neste pequeno espaço. O problema é tão sério que você mesma confessa estar sem paz no coração. Procure seu...

»VEJA MAIS