ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/03/2014 - SERÁ QUE VOCÊ É LOUCO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
No rosto do sábio se vê a sabedoria, mas os olhos do louco estão nas extremidades da terra. Provérbios 17.24


Quando se olha para alguém que anda com Deus, logo se vê a santidade. É como se o Senhor dissesse que nele podemos confiar, pois, além de não nos fazer mal, ele tem algo a nos dar. Porém, ao olharmos para um cristão que está fora de sintonia com o Pai celestial, preso a um tipo de pecado, mesmo que se esforce para esconder sua transgressão, vemos que há algo errado. O testemunho que o Senhor nos dá dessa pessoa é sempre fiel.

Não há como alguém com a semente do erro se esconder de quem tem e está em comunhão com o Espírito de Deus, pois Ele não se engana nem nos deixa enganados (Dn 2.22). Por isso, sentimos que existe algo errado. Os salvos percebem quando alguém está sob a influência do inimigo, pois, assim como a santidade faz-nos exalar o perfume de Cristo (2 Co 2.15), o pecado exala algo como um odor bem ruim.

O texto fala dos olhos do louco, a atenção de quem não se importa em observar o que é ruim, em seguir as tentações e, com isso, perder a sua salvação. Quem já está tomado pela loucura passa a ter interesse nas coisas extremas da terra. Para ele, não há nada de mais em ver, estudar e até provar o que as pessoas que se perderam fazem. O melhor, no entanto, é observar o que o Senhor diz e não se submeter ao que traz prejuízos.

Louca é a pessoa que já foi iluminada, mas, quando vê em algum site a notícia de que alguém se deixou fotografar com pouca roupa, ou nu, logo vai conferir. Se ele toma conhecimento de que duas garotas ou dois rapazes estão se beijando, rapidamente abre a página para ver. Ele não percebe que o espírito da loucura está envolvendo-o e, em pouco tempo, não se importará em agir da mesma forma.

De modo similar acontece com as drogas, a prostituição ou a desonestidade. Entretanto, por que alguém decide se dar a esse tipo de prática se não há condenação nem opressão do maligno para quem vive em santidade com Jesus? (Rm 8.1) O Senhor perguntou se, quando Ele vier, encontraria fé na terra (Lc 18.8). Isso deve servir de alerta para que a loucura não venha tomar conta de você nem influenciá-lo, pois, se o fizer, você será condenado.

O Senhor permite que a loucura tome posse da vida de um salvo, por causa do desprezo que essa pessoa tem pela Palavra dEle. Leia Deuteronômio 28.15 e você poderá verificar essa afirmação. No versículo 28 do mesmo capítulo, o Altíssimo diz que, com a permissão dEle, o estado de alienação espiritual será senhor de quem O despreza. Na verdade, ao desprezar a voz do Pastor, a pessoa já se deixou contaminar pela loucura.

Se você deseja viver bem, protegido pelo Senhor e sem se deixar levar pelas mentiras do inimigo, fuja das extremidades da terra. Você não será tido por inocente se não vigiar e orar para não entrar em tentação. Ninguém pode se eximir da responsabilidade dos seus atos, pois cada um opta por colocar ou não os olhos nos extremos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai eterno! Ao nos salvar, Tu nos deste virtude para não entrarmos em tentação nem nos deixarmos levar pelas mentiras do inimigo e, por isso, precisamos vigiar para não cairmos na loucura, onde se aceita o errado por certo, o mal pelo bem.

A Tua Palavra nos ensina a olhar para o Autor e Consumador da nossa fé. Enquanto tivermos os olhos nEle, não seremos tomados pelo espírito da loucura. No entanto, temos de reconhecer que muitos dos nossos irmãos se deixaram levar por ela e já caminham rumo à perdição.

Nada pode se comparar ao prazer de andar na Tua presença, vivendo em santidade. Porém, por alguns terem se entregado às drogas, à prostituição, lascívia, luxúria e devassidão, agora estão presos a essas práticas. Guarda-nos em Tuas mãos e sob Tua santa e infalível proteção.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estaria entre as revelações concedidas por Deus, \"dizer\" a respeito de previsão de enfermidade e de falecimento, para a própria pessoa? Por quê?Qual seria o procedimento...

Em tese, o Senhor revela o que quiser, pois não se pode proibir o Todo-Poderoso de fazer o que deseja. Agora, a Bíblia Sagrada diz explicitamente que todo dom espiritual só...

»VEJA MAIS