ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/08/2018 - SERVINDO DE EXEMPLO AO REBANHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.     1 Pedro 5.3


Todo pastor deve saber que precisa servir de exemplo ao Rebanho do Senhor, pois, sem dúvida, esse servo será chamado para responder pelo que fez em favor daqueles que o Pai lhe confiou. Não faltará poder divino sobre a vida de quem decide fazer a vontade celestial e está pronto para proteger o povo. Portanto, como desculpas não serão aceitas no Juízo Final, não é bom agir relaxadamente!

Jesus prestou contas ao Pai, dizendo que não perdera nenhum dos que Ele lhe havia confiado, a não ser o filho da perdição (Jo 17.12). Você não terá culpa se gastar tempo em oração, suplicando por quem é fraco ou ainda não amadureceu na fé e, por isso, erra. Ninguém pode fazer além das forças que Deus lhe dá, mas Ele requererá da sua mão qualquer um que você não livrou do “lobo”.

Não somos responsáveis por aqueles que, sem motivo, decidem seguir o caminho do mal, rumo à perdição. No entanto, seremos responsabilizados se não os avisarmos nem intercedermos por eles junto ao Todo-Poderoso ou se cansarmos de perdoá-las. Ainda que perdoemos alguém 490 vezes ao dia, se pararmos de fazer isso antes de sentirmos de Deus que aquele é um caso perdido, deixaremos o reino das trevas triunfar sobre essa pessoa.

Ao falar que não podemos ter domínio sobre a herança dEle, o Senhor nos faz entender que somos Seus servos, e, nessa qualidade, devemos aprender com Ele a cuidar dela. Uma vez que os filhos são herança de Deus, precisamos lhes dar mais atenção, porque eles não conhecem a diferença entre o bem e o mal, tampouco sabem invocar o Pai para requerer os seus direitos. O Altíssimo fortalecerá os pastores que realmente agem como tais. 

O povo não é “massa de manobra” de ninguém, e sim ovelha preciosa do Senhor. Por isso, temos de estar aos pés dEle, buscando as mensagens que curarão as ovelhas e lhes darão o poder necessário para viverem dignamente diante de Deus. Os pastores infiéis e os inconstantes na fé não cuidarão de suas ovelhas como o Pai requer. Por isso, não serão recompensados com a coroa da justiça, a qual o justo Juiz dará (2 Tm 4.8).

Todo cuidado é pouco! O líder mercenário encontrará mil motivos para usar a herança do Senhor em benefício próprio. Então, toda vez que o lobo surgir, ele abandonará o rebanho e fará a própria vontade. Porém, quando chegar diante do Juiz da eternidade, verá o quanto perdeu e sofrerá por ter sido negligente. O que você faz pelo Reino dos Céus deve vir do Altíssimo. Ele ama os que O amam (Pv 8.17).

Pastorear é cuidar do rebanho, levando-o aos pastos verdejantes, às águas tranquilas, onde será refrigerado por amor do Nome do Senhor (Sl 23.2,3). Pastorear é um ato de amor a ser demonstrado ao Pai celestial. Se fizermos isso com descaso, mostraremos a Ele o modo como O tratamos. Veja bem como você tem exercido o seu ministério.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Excelso Deus! Grande foi a responsabilidade que Tu colocaste em nossas mãos! Por isso, tememos e trememos diante de Ti, pois nenhuma das ovelhas pode se perder. Mas por que não temos estado mais aos Teus pés se a nossa missão tem de ser cumprida?

Uma das Tuas orientações é não termos domínio sobre a Tua herança. Nada pode nos levar a pensar diferente disso. Um dia, será mostrado o real propósito em nossos atos. Misericórdia, Senhor, para não sermos acusados de algo ruim!

A partir de agora, com a Tua ajuda, serviremos de exemplo para o rebanho. Perdoa-nos quando agimos mal. De agora em diante, o Teu amor nos moverá a realizar o que Te agrada. Dirige-nos a cada passo, palavra e ato!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz, Missionário, preciso urgentemente de sua ajuda, pois em alguns momentos acho até que vou enlouquecer... Meu marido é maçom ,e eu como convertida a Jesus Cristo a 8...

Você pode fazer uma pesquisa nesta coluna sobre a maçonaria, para ter informação espiritual adequada. Não conheço o assunto muito a fundo, mas sei que se a esposa não...

»VEJA MAIS