ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/06/2018 - SERVIR, GLORIAR-SE EM CRISTO E NÃO CONFIAR NA CARNE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.  Filipenses 3.3


Todo hebreu, ao oitavo dia de nascido, era circuncidado. O procedimento era parecido com a operação de fimose. Essa “cirurgia” deveria ser feita nos descendentes de Jacó, o que os distinguiria para sempre das demais pessoas. Esse instituto era essencial, a ponto de o Senhor quase matar Moisés por não tê-la realizado em seus filhos. A mulher de Moisés o chamou de homem sanguinário em decorrência dessa negligência. Hoje, a circuncisão espiritual nos permite servir a Deus no Espírito.

Os judeus se gloriavam de terem sido circuncidados, mas a circuncisão que receberam era na carne, o que os marcava eternamente como descendentes de Jacó. Na Nova Aliança, ela não é mais indicada, porque, ao nascermos de novo – arrependimento, batismo nas águas e no Espírito Santo –, somos circuncidados pelo Altíssimo. Por isso, não adie o seu batismo nas águas. Obedecer aos preceitos bíblicos é de suma importância.

A circuncisão física era apenas religiosidade, coisa que, atualmente, não tem relevância em relação à salvação. Muitas pessoas se dizem cristãs por frequentarem uma igreja evangélica, mas, na verdade, não obtiveram o perdão de seus pecados. Assim, de nada vale se declararem salvas. Quem, de fato, deseja ir para o Céu deve se arrepender e se converter, para que os seus pecados sejam apagados e venham os tempos de refrigério (At 3.19,20). Aleluia!

Sirva a Deus no Espírito para ser livre dos ataques do reino das trevas e ter as suas orações respondidas. Enquanto houver pecado encoberto, você não poderá desfrutar da presença do Senhor, que é santo. Não esconda o que você fez de mal a alguém. Se o fizer, continuará debaixo da opressão do diabo. É hora de se livrar da iniquidade e viver com Jesus.

Outro fator fundamental que acompanha os salvos: eles se gloriam em Cristo. Quem não se arrepende nem se converte, ainda que tente, jamais conseguirá viver ao lado do Senhor, pois, enquanto se cala, sua dor aumenta. Por que não procurar a quem você ofendeu e se abrir com ele? O que você ganha se iludindo, enquanto engana a pessoa a quem causou prejuízo físico, monetário ou moral? O arrependimento purifica o seu coração! 

Arrepender-se é iniciar uma vida vitoriosa, que agrada a Deus e leva todos os que a possuem a viverem livres das investidas malignas. Enquanto você se calar, a sua vida será cercada por tentações. Mas, no momento em que der um basta nas propostas do diabo, se for preciso, corte relações com quem insinua atos pecaminosos com você. Se não fizer isso, o diabo permanecerá em sua vida. Aja em Nome de Jesus!

Os libertos da carne agradam a Deus. Com isso, desfrutam da abundância que o Salvador nos trouxe. Não deixe o inimigo invadir seu coração com ideias perniciosas. Só conhecendo a Verdade, você será liberto (Jo 8.32).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Orientador! Agradecemos por termos a verdadeira circuncisão. A marca da Tua propriedade está em nosso espírito. Separados para Ti, podemos ser tudo o que desejas, cumprindo o Teu lindo plano para a humanidade.

Para Te agradar, devemos Te servir em Espírito; assim, seremos um Contigo. Por isso, não nos afastaremos da Tua presença. Ajuda-nos a realizar o que projetaste! Interessa-nos viver no Teu amor e na Tua graça.

Queremos nos gloriar em Cristo. Com isso, seremos livres dos problemas. Tu és o Único em Quem colocamos a nossa fé. Assim, as trevas nunca mais se assenhorearão de nós. Tu és o nosso Salvador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Uma pessoa está ministrando um seminário sobre "libertação" em minha igreja. Ela diz que só aceitar Jesus e ser balizado não são ações suficientes para ser salvo....

Não comento ensinamentos ou doutrinas de outras igrejas, pois creio que cada um de nós dará conta de si diante do Senhor, e não dos outros. Agora, para sanar qualquer...

»VEJA MAIS