ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/10/2014 - SERVO DO DIABO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.  1 João 3.8


Não é possível existir alguém que não peque. Por isso, o Senhor declarou que temos um Advogado junto a Ele: Jesus, o Justo (1 Jo 2.1). Então, surge uma pergunta lógica: quem peca é do diabo? A resposta é não. Uma coisa é viver deliberadamente na iniquidade, querendo praticá-la; outra é o servo de Deus tropeçar em algo e errar o alvo.

No versículo que estamos estudando, fala-se de viver na prática do pecado, quando alguém escolhe esse caminho. Então, essa pessoa prova que nunca viu o Senhor (3 Jo 1.11) ou preferiu amar o inimigo e suas sujas obras. Ao errarmos o alvo, algo nos incomoda em nosso interior e nos faz sentir que a nossa atitude não foi boa. Então, se somos de Deus, entramos em oração, confessamos o erro, obtemos perdão e nos policiamos para não sucumbirmos de novo.

Se cair em transgressão, não deixe o tempo passar nem o sol se pôr sobre o seu erro (cf. Ef 4.26). Procure o Senhor e conte o que fez de errado, pedindo-Lhe que lhe perdoe e o purifique de toda iniquidade. Com isso, a sua comunhão com Ele será restabelecida. Esforce-se para não mais se submeter à tentação e voltar a cometer pecado. Se não confessar e continuar no erro, você ficará sob o senhorio do diabo. 

Agora, quem peca deliberadamente, decidido a cometer o ato ilícito, torna-se servo de Satanás (Jo 8.34). Para essa pessoa será um pouco mais difícil deixar a vida errada, a menos que busque o Senhor de todo o coração. É bom que você esteja sempre alerta e não aceite nenhumas das propostas de Satanás que, geralmente, surgem como algo normal e bem prazeroso. Portanto, rejeite tudo o que vier do maligno.

Para que fôssemos libertos do império das trevas, o Filho de Deus deixou a Sua glória, tomou a nossa forma, foi ao Calvário e Se ofereceu para nos substituir e, assim, nos libertar completamente do senhorio de Satanás. Hoje, só fica debaixo da autoridade do diabo quem não tem juízo ou prefere a perdição eterna. Basta a pessoa ouvir a Palavra de Deus e crer nela para ser perdoado e salvo.

Em Sua morte, Jesus desfez as obras do diabo e, por isso, qualquer um que invocar o Seu Nome será salvo (Rm 10.13). As obras de Satanás no meio da humanidade já foram aniquiladas; por isso, para elas não mais existirem em sua vida, creia nessa verdade e obedeça às Escrituras. Não dê a sua força ao diabo, fazendo coisas erradas, pois você já foi liberto do reino das trevas.

Ninguém deveria servir a quem é completamente mau e sabe fazer maldades, pois, por certo, se continuar sob seu domínio, será destruído. Este é o momento mais importante para tomar a sábia decisão, a fim de ser livre de toda opressão maligna. Aquele que está sob a autoridade do inimigo não conhece felicidade, e sim sofrimento.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus libertador! É triste receber o título de servo do diabo. Se isso ocorrer com uma pessoa, ela jamais será dona de si, pois o mal a dominará. Não há derrota maior do que deixar de ser Teu filho e ficar sob o governo do maligno.

Bom seria que nunca caíssemos em pecado, mas, às vezes, tropeçamos. No entanto, se nos arrependermos e pedirmos o Teu perdão, Tu nos perdoarás. Rogamos por misericórdia para aqueles que têm prazer em fazer o que não presta.

Sabemos que Jesus desfez as obras do diabo e, por isso, podemos viver livres das ações desse ser asqueroso. Não deixes que sejamos enganados pelo inimigo, o qual deseja nos destruir. Queremos Te ter como nosso Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Como devemos agir quando vamos fazer vizitas as familias levando a Palavra de Deus e essas pessoas nos recebe com uma mesa farta ou até mesmo com...

Agradecer a Deus e aos anfitriões pela bondade, e agir conforme a Palavra ensina, em 1Coríntios...

»VEJA MAIS