ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/06/2014 - SERVO DO PECADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8.34


Quem faz indagações ao Senhor sempre aprende algo útil, visto que dos lábios do Mestre só sai a verdade, a qual edifica e é a solução para as nossas dúvidas. Como Ele disse, Suas palavras são espírito e vida (Jo 6.63). Elas não somente têm vida própria, como também são a resposta para os problemas. A Palavra traz o que é necessário para vencer o processo de morte que a doença causa no homem. Portanto, quando ouvir algo do Senhor, examine-o.

Qualquer pessoa salva, ou não, que esteja cometendo algum tipo de pecado torna-se serva daquele mal. Por outro lado, aquela que pratica um ato de justiça torna-se mestre naquele assunto. Ora, o que se dá à iniquidade poderá ser usado para causar algum dano em você ou tentá-lo. Porém, o praticante da Palavra de Deus, se crer, será instrumento do Altíssimo para trazer cura e libertação.

Quem peca, ainda que seu erro seja considerado pequeno, não sabe o mal que faz a si mesmo, pois chegará o dia em que o diabo colocará nesse indivíduo o seu veneno e, então, o sofrimento será grande. Além disso, o pecado abre portas para todas as obras ruins que o inimigo deseja fazer na vida de quem o praticou ou em outras vidas. Por isso, quem caiu deve urgentemente buscar o perdão divino.

O processo de saída para a pessoa que obedeceu ao diabo se inicia quando ela escuta a pregação da Palavra de Deus e se arrepende de seu mau caminho. Diante disso, ela deve procurar o ofendido, revelar seu erro e se corrigir com ele. Depois, deve ir ao Senhor em oração sincera e confessar seu engano. Por certo, quem subtraiu algo de alguém, se não se acertar com quem sofreu o prejuízo, não será perdoado (Mt 5.23-25).

Os que são tentados, mas permanecem firmes no Senhor, não têm culpa pelo que lhes está sendo oferecido, porém, se obedecerem ao tentador, serão servos do demônio daquela tentação. A partir de então, uma mudança enorme surgirá neles em relação às suas convicções, pois perderão a repulsa pelo pecado, e, muitas vezes, isso durará para sempre. Então, caminharão como cegos em terreno que nunca pisaram antes.

Os que se dão ao pecado não serão perdoados no último Dia, como alguns pensam, pois desprezaram o convite divino para se arrepender e se converter. Essa atitude selará a sua condenação eterna. Um dia, quando abrirem os olhos, verão que, além de terem envelhecido, perderam a oportunidade de se casar, criar uma família e ser felizes, pois o que é normal não mais lhes interessa. Pobres vidas desperdiçadas!

Segundo as Escrituras, as pessoas não aceitam a luz de Deus por amarem mais as trevas (Jo 3.19) e, com isso, recebem do diabo o salário que merecem: a morte (Rm 6.23). Sem dúvida, só o verdadeiro Evangelho, pregado no poder do Espírito Santo, poderá acordar essas pessoas do sono em que estão embaladas pelo Inferno. O Senhor deseja despertá-las.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus perdoador! Nunca deveríamos desejar ceder ao pecado, pois os que obtêm esse título passam por muitas aflições, sendo servos do diabo, que é perverso e mau. Todo tipo de angústia tem origem nesse ser que enganou Adão.

De início, a tentação faz a pessoa se sentir amada e poderosa. No entanto, após “morder” a isca, ela vê o quanto errou, porque o sofrimento é cruel. Não queremos cair em tentação nem Te perder. Em Nome de Jesus, pedimos ajuda, proteção e salvação.

Olha para nossa vida, vê o que temos feito de errado e dá-nos arrependimento. Não deixes que fiquemos debaixo do senhorio do mal. Queremos servir-Te e estar debaixo do Teu amor para cumprir o Teu desejo. Senhor, tem misericórdia de nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

No ministério em que fui consagrada pastora, passei a prestar atenção ao comportamento e ao vocabulário usado pelo líder. Percebi que não eram condizentes com a Palavra...

A Palavra de Deus orienta: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá: o Senhor (Mb 12.14). Ela diz também que não devemos abandonar nossa...

»VEJA MAIS