ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/07/2020 - SERVOS DA JUSTIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6.18


Mudança completa! Saímos da pior escravidão – do reino da maldade –, onde o chefe é Satanás, e passamos para o Reino dos Céus, cujo Chefe, Dono e Líder é o Senhor absoluto. Ele é amor e só faz o bem. Tivemos lucro total, pois, mesmo estando neste mundo mau, podemos viver longe de quaisquer influências malignas. Que saibamos aproveitar as oportunidades!

Uma vez libertos, conquistamos uma posição privilegiada: a de ir por todo o mundo, anunciando a salvação a todos aqueles que se acham em dor e sofrimento (Mc 16.15). O fato de sermos hoje servos da justiça significa que Deus está por trás de toda missão que Ele nos dá, a qual visa livrar os oprimidos das ações infernais, que os faziam de bonecos do mal.

Os salvos são agora senhores sobre os seus opressores, podendo desfazer as operações maléficas e também soltar os grilhões de quem se encontra sob essa terrível tirania. Nada nem ninguém pode nos parar ou nos impedir de realizar o bem. Basta sentirmos a direção do Pai, e os sofredores se livrarão dos infortúnios. Para cumprirmos a ordem celestial, usando o invencível Nome de Jesus, temos o poder de Deus.

A justiça do Senhor é maravilhosa, pois mostra a insuperável ação divina. Deus programou a nossa participação em Sua obra, mas nos adverte a rejeitarmos os males que ainda existem em nós: Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma (Tg 1.21). Quem serve a Deus tem de ser igual a Ele: santo (1 Pe 1.16)!

Eis o detalhe da revelação no versículo 17: Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues – a bíblica. Toda doutrina que vem das Escrituras é pura, sem contaminação. Isso mostra que jamais se chocará com qualquer preceito do Livro Santo. Quando algo vai contra uma declaração bíblica, aquilo não vem do Senhor, porque Ele é perfeito!

O Altíssimo nunca nos entregaria um ensino que tivesse sequer um pouco de sujeira ou desvio, afinal: Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele (Pv 30.5). O Senhor deseja que assumamos aquilo que aprendemos ao examinarmos a Sua Palavra. No Juízo, daremos conta disso. Portanto, considere-se servo e parta para executar as ordens divinas.

Viva como servo da justiça do Senhor, recusando-se a agir de modo pecaminoso, ainda que seja uma “simples” tentação na mente. Ao obedecer a Deus, faça-o de coração. Quem exerce a justiça de forma parcial, está debaixo da influência maligna. Que você nunca seja achado sob o comando do diabo! Os verdadeiros servos honram a justiça divina em todo o tempo, pois ela é o próprio Deus fazendo o bem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Comandante! Tu nos entregaste à doutrina bíblica e nos deste a obra mais importante a ser feita: aplicar a Verdade em toda situação. Por isso, nada pode nos resistir ou impedir de realizar o bem a qualquer um que dele necessite.

Não podemos falhar! A nossa submissão aos Teus ensinamentos nos mostra o valor do verdadeiro guerreiro, o qual nunca será impedido de anunciar a Tua Palavra aos perdidos.

Temos de vigiar e orar para não cairmos em tentação. Então, suplicamos pela Tua graça e bondade, pois, sendo carne, somos tentados pelo diabo, que quer nos ver longe de Ti. Senhor, o nosso propósito é servir-Te de coração.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu estou na Igreja da Graça à três meses. A luta está sendo grande. A cada oração, uma perturbação vem em seguida, caio e levanto, caio e levanto, e assim...

Você ainda é muito nova na fé e o inimigo está tentando roubar a Palavra que lhe foi semeada (Mt 13.3-8 e 18 em diante). Você precisa resistir a seus ataques, pois agindo...

»VEJA MAIS