ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/09/2014 - SIGA AS INSTRUÇÕES DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.  Filipenses 2.13


Ao criar o homem, o Senhor o dotou de uma capacidade extraordinária, principalmente porque ele vivia em comunhão com o Altíssimo. No entanto, ao pecar, Adão viu o quanto a morte espiritual arruinou a sua vida, pois foi expulso da presença divina. Hoje, esse estado dura até a pessoa ouvir a pregação da Palavra de Deus e aceitar Jesus como seu Salvador. Quem nasce de novo não pode aceitar um viver minguado ou sofrido.

O potencial de Adão era grande, pois o Criador fez desfilar diante dele todos os animais para que fossem nomeados. Não foi pequeno o prejuízo da humanidade por causa do ato desastroso do primeiro homem. Esse dano não é maior do que o sofrido por quem rejeita Cristo, porque, além de perder a comunhão com Deus, essa pessoa continua debaixo das opressões dos espíritos enganadores.

Os cristãos precisam ser mais ativos na fé e praticantes da Verdade; afinal, o que perdemos em Adão nos foi devolvido na salvação. Não há por que ficar condenando o deslize do nosso primeiro pai, uma vez que Jesus desfez tudo o que tal rebeldia nos fez sofrer. Hoje, aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17). Somos a justiça de Deus em Cristo.

Portanto, tendo o Senhor habitando em você, a habilidade de ouvir e atender a Sua voz o levará a agir de modo diferente de quem ainda não soube que pode aproveitar a oportunidade de voltar a ter comunhão com o Todo-Poderoso. A sua cédula de condenação foi riscada e cravada na cruz (Cl 2.14). A sua “ficha” está limpa, novinha em folha, e, por causa disso, você pode receber o maravilhoso Espírito Santo. 

É Deus quem efetua o querer em você. Ao dar ouvidos à Sua Palavra, Ele lhe dá um desejo ainda que pequeno. Então, agindo por fé, você constata que Ele também opera o realizar. Isso significa que nenhum dos sonhos dados por Ele deixará de ser concretizado. Basta ter os Seus mandamentos e cumpri-los para o Pai amá-lo; inclusive, Jesus fará o mesmo e ainda Se manifestará a você. Então, o que você diz?

Ao mesmo tempo em que o Senhor lhe concede o querer, Ele lhe mostra a maneira de trazer aquilo à existência. A fé que lhe é concedida possui esse poder, e, dessa maneira, Deus produz o realizar. Você se torna parceiro dEle e, com isso, a cada dia sente o que Ele quer lhe conceder. Então, ao crer – que é como um ato de justiça –, consegue ver a promessa se tornar realidade. Seja e tenha o que Deus lhe diz.

É dessa maneira que você descobre a boa vontade do Pai e recebe a capacidade de realizá-la. A partir de agora, seja destemido em reivindicar e lutar por tudo o que o Altíssimo lhe entrega. Quando Ele plantar a semente de uma grande obra em sua vida, não a despreze. Tudo o que o Todo-Poderoso lhe diz é o que Ele deseja lhe dar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus fiel! Tu és maravilhoso em tudo o que fazes! Muitas vezes, nós nos deixamos levar pelas mentiras do inimigo e perdemos as bênçãos que tens determinado para nós. Mas, agora, depois do entendimento dessa mensagem, vamos agir diferente.

Quando sentimos de obter algo, ou mandar um sofrimento embora, Tu vens à nossa vida para operar o Teu perfeito propósito. Então, a primeira parte foi realizada; agora, com a fé que nos deste, permitimos que Tu efetues a segunda parte. Obrigado!

Precisamos conhecer a Tua boa vontade em tudo. Não podemos deixar o inimigo nos enganar, roubando-nos de um viver alegre e maravilhoso em Tua presença. Que sempre penses boas coisas para cada um dos meus leitores é a minha oração!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário, gostaria de saber se uma pessoa q aceita Jesus, se batiza nas águas e vive conforme a palavra, mas ainda não é batizada no Espírito Santo, tem o mesmo...

O poder e autoridade estão no Nome de Jesus, não em quem os usa, desde que, obviamente, a pessoa seja do Senhor. Quanto à nossa falha, peço perdão e agradeço a...

»VEJA MAIS