ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/08/2011 - SIGA ESTES CONSELHOS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.

1 Pedro 2.1

    Nós deixamos o mundo e o diabo quando nos convertemos. Apesar de termos nascido de novo, ainda há coisas que precisamos abandonar. A nossa natureza terrena, se tiver permissão, fará com que sejamos pessoas tão erradas quanto o éramos antes da conversão. Portanto, vejamos estes conselhos dados por Pedro, os quais ele aprendeu dos lábios do Mestre, a Quem seguiu fisicamente por mais de três anos e, depois, pela fé. Conforme o apóstolo, precisamos deixar:

Toda malícia – Essa tendência para fazer o mal leva uma pessoa a se distanciar do Criador e a se aproximar do inimigo. Por isso, é preciso ser alguém simples, confiante nas promessas divinas. Afinal, o Senhor prometeu nunca nos deixar nem nos abandonar (Hb 13.5). Não é necessário usar de nenhum subterfúgio para conseguir as coisas; nem mesmo suspeitar mal de alguém. Que a sua fonte de informação seja somente o Senhor Deus.
   
Todo engano – Como dói ver filhos de Deus enganando seus irmãos em Cristo, e até os perdidos! Como essas pessoas são tolas, pois, com isso, elas se vendem ao maligno. Ora, não se deve fazer nada que nos coloque debaixo da ação maligna. O inimigo é mau, e todo aquele que estiver sob a sua ação pagará um preço alto. Não será por isso que muitos vivem sofrendo?
   
Os fingimentos – Fingir não é compatível com o título que ostentamos de filhos de Deus. Bem faremos se, de coração, deixarmos todo fingimento. Jesus nos orientou a dizer sim, quando for sim, e a dizer não, quando for não (Mt 5.37). Por isso, nunca fale outra coisa a não ser a verdade. Não finja jamais, pois, se o fizer, desagradará ao Senhor.
   
As invejas – Esse sentimento nos perseguirá sempre, se não nos despirmos dele. É possível alguém ser usado por Deus, mas, ao mesmo tempo, viver tomado pela inveja. Não conseguiremos ser plenos em todos os assuntos, se tivermos este defeito horrível na nossa personalidade. Com este erro, não se consegue ouvir a voz de Deus; pois, quando o Senhor falar, você estará ocupado por esta ação maligna.
   
As murmurações – Murmurar desgosta qualquer um, principalmente, o nosso Deus. Esse é dos repetidos pecados que os israelitas cometiam em sua caminhada pelo deserto. Apesar de terem visto grandes intervenções milagrosas do Altíssimo, toda vez que surgia uma dificuldade, em vez de orar, eles escancaravam a boca murmurando. Com isso, desagradavam ao Senhor que tinha outros planos para eles.
   
    Procure conhecer bem a Palavra de Deus e, assim, você sempre agradará a Ele. Com isso, a sua força será grande, pois a alegria do Senhor é o que lhe dá força (Ne 8.10). Em vez de ter esses defeitos, encha-se do Espírito Santo. Assim, não terá espaço para conviver com tais erros, os quais, de modo nenhum, irão ajudá-lo. Estando cheio do Santo Espírito, você caminhará na atmosfera divina e terá paz.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou membro da Igreja Internacional da Graça de Deus e tenho alguns amigos evangélicos pentecostais. Eles dizem que, quando uma pessoa está doente, primeiro temos de levá-la...

Isso não é correto. Apesar de sabermos do valor da unção de Deus que repousa sobre aqueles que estão investidos de autoridade ministerial, não podemos fazer do pastor um...

»VEJA MAIS