ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/03/2017 - SIMBOLISMO VERDADEIRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Elias tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.  1 Reis 18.31


Cada pedra era como um filho de Jacó, um fundamento da fé em Deus. O simbolismo era verdadeiro, pois, sem as promessas feitas a ele e passadas a seus filhos, não teríamos a fé firme que temos hoje. Cada salvo também é como uma base para outros colocarem sua fé no Altíssimo. Jesus disse que os nascidos de novo, cujos pecados foram perdoados e que receberam o Espírito Santo, seriam Suas testemunhas aos perdidos do mundo (At 1.8).

Para reconstruir o altar do Senhor, Elias tomou 12 pedras que representavam as 12 tribos de Israel. Josué, no momento em que passou o rio Jordão a seco, mandou que um homem de cada tribo tomasse uma pedra e a levasse, para as gerações vindouras saberem que eles passaram a pé por ali, quando o rio transbordava em suas ribanceiras. Deus queria que o Seu povo tivesse confiança no que foi realizado em Jacó, o qual passou a se chamar Israel.

As 12 tribos têm um grande significado e não surgiram à toa. Jacó teve dez filhos com Leia e a concubina dela. No entanto, com Raquel, a qual era estéril e o fez trabalhar por 14 anos para se casar com ela, ele teve de lutar bastante diante de Deus, a fim de que o número exato de filhos se completasse. Raquel pagou com a própria vida para seu último filho nascer. Porém, nenhum sacrifício deixará de ser recompensado. Aleluia!

Tudo deve acontecer conforme está escrito, pois nada do que consta na Bíblia está lá por acaso. Jesus mandou que examinássemos as Escrituras, pois cuidamos ter nelas a vida eterna, e elas testificam a respeito dEle (Jo 5.39). Quem deixa de estudar a Palavra não aprende a respeito do Salvador nem de si mesmo. Já os que se dedicam a buscar a revelação do Senhor se tornam vencedores.

As situações ocorrerão na sua vida de acordo com as Escrituras e com o que você crê. A orientação divina é que o milagre seja feito segundo a nossa fé. Foi assim que o Mestre curou os dois cegos que O seguiam pelo caminho e pediam que Ele tivesse compaixão deles. Siga o Senhor, clamando por Sua compaixão, mas saiba que a sua fé é importante para a obra ser executada corretamente. Não adianta pedir, se você não está interessado em ser curado completamente.

A Jacó o Senhor deu uma palavra; a você ela também será dada. A mensagem é a mesma, mas pode conter outros detalhes. Você é importante no plano de Deus. Agora, isso não significa que se tornará rico em bens materiais e será bajulado por muitas pessoas, e sim que fará a obra do Altíssimo e, então, por toda a eternidade, desfrutará da bênção por ter cumprido a vontade dEle.

Não desperdice a oportunidade de decidir a respeito da sua vida eterna. Os que se deixam levar pela carne e pelas coisas no mundo jamais são bem-sucedidos em seus feitos. Hoje, é o tempo certo de você se preparar para viver no porvir de modo maravilhoso e abençoado. Não troque um lindo futuro por um imensurável sofrimento no Inferno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Israel! Jacó soube ser sábio ao Te dar ouvidos. Ao fazer isso, ele foi capaz de Te servir e amar. Queremos cumprir a Tua vontade enquanto estivermos neste mundo. Impede-nos de nos embrenhar no caminho da prostituição e dos demais erros.

A nossa vontade é viver para Te agradar, preparando o nosso futuro. Na eternidade, a Tua Palavra, a qual amamos, será nossa recompensa e, pelos séculos dos séculos, estaremos junto a Ti, cumprindo o Teu propósito, que começou a ser revelado nesta vida.

Que a Tua bendita mão nos alcance, e o Teu Espírito nos guie! Assim, andando de glória em glória, de fé em fé e no Teu amor, construiremos com a Tua ajuda um nome que nos será útil para sempre. Obrigado por nos permitires Te servir e amar também!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração