ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/05/2018 - SINAIS EM QUEM NÃO ESTÁ BEM NA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho? João 14.5


As pessoas mostram não estar bem na fé pelo que vemos nelas: falta de ânimo, malícia nas palavras, no olhar e nas obras, falta de consagração ao Senhor e displicência ao tratar das coisas celestiais. Nesse versículo, a fala de Tomé soa como jocosa, mas, no final, pode-se entender que a sua fé não era perfeita no Senhor. Por isso, duvidou quando os seus pares disseram ter visto Jesus ressurreto e, depois, foi repreendido por Cristo.

Desde o momento em que Caim teve sua oferta recusada, o seu semblante descaiu, mas não se sabe por que seus pais ou o próprio irmão não o repreenderam. Isso magoou o seu coração mau, a ponto de ele matar o irmão (Gn 4.6-8). Quando virmos alguém com o olhar caído ou atitudes estranhas, devemos orar por ele e, ao mesmo tempo, com sabedoria, dar-lhe uma palavra de exortação, desde que esta tenha vindo do Altíssimo.

A repentina saída de Acã para a sua tenda, quando Israel finalizava o trabalho em Jericó, após a queda do muro, não foi algo normal. Ele permitiu que o diabo o usasse e, algum tempo depois, fez Israel perder a batalha contra a minúscula cidade de Ai. A cunha de ouro, um punhado de prata e a veste babilônica, que encheram o seu coração de cobiça, fizeram-no perecer com sua família (Js 7.24). Quantos têm pagado o mesmo preço?

Se Sansão tivesse se mantido santo, teria cumprido a palavra do Senhor: que ele libertaria Israel do domínio dos filisteus. Contudo, por ser forte e invencível, não vigiou e foi vencido por uma mulher sem o menor pudor de trair a quem lhe tinha entregado o coração (Jz 16.19,20). Em nossos tempos, temos visto coisas semelhantes acontecerem, então vêm o divórcio, a perdição dos filhos e a derrota de quem deveria ser um campeão de Deus.

Se Amnom, filho de Davi, não tivesse cobiçado a sua irmã, Tamar, e a forçado, teria cumprido os seus dias sobre a Terra e poderia ter sido uma bênção para o seu povo e, talvez, para toda a humanidade (2 Sm 13.10-14). Se não podemos cobiçar as pessoas do mundo que roupas escandalosas e indecentes, quanto mais uma irmã, que é parte do nosso sangue, e santa do Senhor. Vigie e ore para não entrar em tentação e perder a sua coroa.

Se Geazi, o evangelista cobiçoso, não tivesse mentido e tomado parte dos presentes enviados pelo rei da Síria para agradar a Eliseu, o qual havia curado Naamã, comandante do exército sírio, talvez essa nação tivesse sido salva e não perturbaria mais o povo de Deus daquele tempo (2 Rs 5.20). Um erro hoje significa muitas dores amanhã. Se não houver arrependimento verdadeiro, um simples descuido poderá destruir a felicidade dos nossos filhos e netos, bem como a nossa eternamente.

Se Ananias, o qual tinha um coração dividido, tivesse orado para fazer o bem, e não para se aproveitar dos louvores do homem, poderia ter sido um exemplo de alguém que ama o Senhor. No entanto, a sua mentira contra o Espírito Santo o matou (At 5.5). Ao conhecer essas histórias, clame e deixe o mal que o persegue! Viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Deus verdadeiro! Quantos exemplos, e só vimos alguns, de pessoas que não vigiaram e, por isso, deixaram de cumprir o Teu plano. Saul e sua teimosia fizeram com que Tu dissesses estar arrependido de tê-lo feito rei. Misericórdia!

Sabemos que Jesus voltará a fim de nos levar ao Seu Reino. A Tua bondade em nos salvar, em nos convencer diariamente dos erros prova o Teu amor por nós e o quanto és maravilhoso. Mesmo sem merecer, Tu nos amas!

Estamos no caminho para viver ao Teu lado. O Teu amor será o mesmo, mas não podemos viver no pecado. Precisamos estar de pé à Tua direita no último Dia e ouvir dos Teus lábios que somos bem-vindos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

sou de uma igrja evangelica, mas nao me sinto muito bem la. meu obreiro disse que o problema nao esta na igreja e sim na pessoaE dise tanbem que se eu sair de la e mesma coisa...

Graças a Deus, hoje temos igrejas evangélicas para todos os gostos. Todas elas pregam, em essência, a mesma mensagem redentora do Evangelho, mas cada uma tem seu "tempero"...

»VEJA MAIS