ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/04/2020 - SINCERIDADE NA IGNORÂNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes. Atos 14.13


Nem todos os praticantes de outras religiões, ou aqueles que dizem não crer em Deus, são maus. Na verdade, a ignorância a respeito da Verdade faz com que se portem como se amassem o diabo e rejeitassem o bem. Precisamos viver a Palavra do Senhor, conhecer o Pai e ter intimidade com o Espírito Santo. Assim, nós os convenceremos a respeito do Evangelho, a Boa Notícia; do contrário, elas continuarão no erro.

As Escrituras declaram que a nossa missão é uma guerra contra as forças das trevas, que mantêm os perdidos nas veredas proibidas pelo Senhor, por serem caminhos de morte (Pv 14.12). Há muitas razões para as pessoas servirem a falsos deuses inocentemente. Uma delas é a falta de sabedoria de quem se propõe a resgatá-las para a Verdade. Ora, o erro está no mundo desde o início, e, se não tivermos a unção do Alto para mostrar a realidade espiritual, elas se recusarão a crer.

Muita gente tem desenvolvido meios de sustentar a fé que praticam, apesar de nunca terem sido ajudadas por aqueles que pensam ser deuses, ou pelos espíritos que se consideram de luz, ou ainda por quem segue pensamentos filosóficos. O Criador é um só, mas o reino das trevas mente abertamente sobre tudo o que leve o indivíduo a conhecer o Ser que nos planejou, criou e recuperou com o envio do Seu Filho ao mundo para nos salvar da perdição.

Originalmente, o plano era que o homem andasse com Deus, e, assim, ninguém deixaria de conhecer o Criador. Porém, o diabo tentou o homem, o qual caiu em transgressão. Com isso, o pecado entrou em nosso mundo e passou a dominar a humanidade. Hoje, não há mais razão para alguém ser dominado pelo inimigo, porque o Salvador veio ao mundo e morreu em nosso lugar, pagando o preço da nossa salvação. Agora, é só pregar a mensagem dos Céus a toda criatura.

É evidente que o reino infernal nos fará oposição, mentindo para nós, a fim de nos ter em suas garras. No entanto, temos de agir como Jesus na ocasião em que veio ao mundo. Ele ia de cidade em cidade, falando que o Reino de Deus estava próximo e que todos deveriam crer nas Escrituras. Os que criam eram curados, libertos e salvos. Só podemos anunciar o Evangelho, pois só ele faz o homem voltar para Deus.

Não havia tempo para o povo de Listra entender o recado completo. Alguns haviam sido iluminados, mas a maioria não. Quando o homem leso dos pés foi curado, os sacerdotes de Júpiter, por desconhecerem o Evangelho, precipitadamente se dirigiram aos apóstolos e os chamaram de deuses. Mas os servos de Deus não podiam aceitar tal declaração, pelo fato de ser mentirosa.

Para os sacerdotes aquele dia era especial, porque, segundo criam, os deuses haviam feito homens descerem até eles. Por isso, quiseram oferecer aos homens de Deus coroas de flores e sacrificar animais em homenagem a tal especial visitação. Não podemos deixar ninguém na ignorância, mesmo reconhecendo o engano que os faz proceder desse modo. A Verdade é boa! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do nosso ministério! Somos compromissados Contigo e não podemos aceitar que falem de nós o que não somos. Sendo membros do Teu ministério, a nossa missão é tirar os perdidos das coisas fúteis em que creem, para conduzi-los à Luz!

Precisamos mostra a todos a graça, sabedoria, inspiração, o amor que Tu tens nos feito conhecer e a Verdade que nos libertou das crendices e operações do reino das trevas. Temos de entender isso para libertar os enganados pelo diabo.

Necessitamos do entendimento verdadeiro, que aumenta mais e mais a luz em nós. Assim, compartilharemos essa bênção com as pessoas, e Tu serás amplamente glorificado. Obrigado por nos teres dado a missão de amar o próximo e libertar os oprimidos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou cristã, mas a minha família está destruída. Há 11 anos, meu pai faleceu, e meu irmão assumiu o controle de casa. Ele é extremamente violento, agrediu minha irmã e...

Pela lei, quem deveria ter assumido a chefia da casa na morte do seu pai era a sua mãe. Há famílias em que nenhum dos pais faleceu, mas há um filho que decidiu ditar as...

»VEJA MAIS