ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/05/2015 - SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e errante serás na terra. Gênesis 4.12


A pessoa que caiu em tentação, enquanto não se arrepender verdadeiramente, ficará sob a ação do demônio que a levou a errar. Foi o que experimentou Caim depois de ter matado seu irmão. Além de ter respondido de forma rude ao questionamento do Senhor, ele viu que o seu erro não ficaria encoberto. Tal ato tornou-o maldito, pois fez com que a terra abrisse a boca para receber o sangue de Abel (v. 11). Quem comete pecado e dele não se arrepende sofrerá grande pena.

Foi um dia triste quando Caim, que não procurava ser de Deus e, por isso, era do maligno, matou seu irmão. Ele premeditou tudo, levando o irmão ao campo para matá-lo, por causa da oferta que o Senhor Se recusou a receber dele, aceitando apenas a de Abel. Se tivesse orado, saberia o que ofertar e, então, esforçando-se para dar o melhor, teria sido recompensado com a aceitação divina. Lute para receber o favor do Altíssimo e não o desprezo dEle.

A sentença de Caim foi muito dura. Quando lavrasse a terra, ela não lhe daria mais a sua força. Da mesma forma, hoje, quem errou se encontra nas mãos do inimigo e, por mais que se esforce, não encontra a paz. A menos que essa pessoa se converta e nasça de novo, a sua vida sempre será uma sucessão de fracassos. Não há nada pior do que estar debaixo de maldição. Por si mesma, tal pessoa jamais conseguirá livrar-se sem se arrepender.

A partir do momento em que Caim tentou enganar Deus, recebendo a sentença divina por causa de seu erro, ele se tornou fugitivo e errante. O mesmo tem ocorrido com aquele que se deixa levar pela tentação. Uma vez tendo obedecido ao inimigo, ele não mais conseguirá ser feliz nem ter paz. Os perversos jamais encontrarão descanso se não se se reconciliarem com quem enganaram e com o próprio Deus.

O dom da salvação está disponível a todo aquele que crê na mensagem do Evangelho. Os que deixam isso para depois perdem a oportunidade de voltar à comunhão com o Altíssimo. Ora, como Onisciente, o Todo-Poderoso sabe dos planos que o inimigo tem contra todos e, por isso, diversas vezes, além da salvação que Ele quer dar a todos, também deseja evitar que alguns sofram os ataques desse ser malvado. Muitos, porém, não O ouvirão.

Por que rejeitar o convite divino no momento em que é feito? Por que postergar o ato de se livrar dos desejos do diabo e, só após o diabo ter feito tantos estragos em sua vida, procurar perdão? Ora, inúmeras cicatrizes e tristes lembranças não existiriam se o Senhor fosse atendido. Caim não atendeu ao primeiro toque e, depois, viu que o erro não compensa, tornando-se fugitivo e errante. O que você espera ser se continuar transgredindo?

Atenda ao que o Pai lhe fala pela Sua Palavra e fuja das ofertas de Satanás. O erro, mesmo o considerado pequeno ou insignificante, não vale o prejuízo que lhe acarretará. Muitas vezes, o Senhor enviou profetas para levar o povo israelita de volta à sua terra, mas eles preferiam pecar e, depois, pagar o preço da desobediência. Misericórdia! Seja sábio e evite o pior!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai Conselheiro! Muitas vezes, olhamos para a narrativa do crime cometido por Caim e nos perguntamos por que ele fez isso. Porém, também temos feito coisas horríveis e não temos percebido que foi o diabo quem nos incitou a elas.

Foi dito que Caim era do maligno. Hoje, se obedecemos ao inimigo, também não nos tornamos assim. Por isso, suplicamos por ajuda, proteção e libertação, pois não queremos atender ao diabo. Que possamos ouvir a Tua voz e atender a ela.

De que forma Caim olhou para os seus pais? Sem dúvida, teve de encará-los e dar-lhes uma explicação. Não queremos ficar vermelhos ao olharmos para os amigos que traímos e prejudicamos nem para nós mesmos sob condenação. Livra-nos! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração