ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/10/2016 - SÓ ASSIM OS EGÍPCIOS SABERIAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando estender a mão sobre o Egito e tirar os filhos de Israel do meio deles. Êxodo 7.5


Que dura prova o Egito passou por causa do rei, que, aprisionando os filhos de Israel, ignorou a autoridade do Criador. Do mesmo modo, enquanto a mão de Deus não agir de modo violento para despertar algumas pessoas, elas continuarão no caminho da perdição. Às vezes, para você não se perder eternamente, Ele tem de permitir ao maligno que o oprima.

As dez pragas se cumpririam e, com elas, viria a lição mais importante para as pessoas que se acham espertas ao oprimir os simples ou incapazes: não se deve brincar com o Senhor. Quando o povo santo começa a orar, Deus opera. Se lhe falta a prosperidade e, apesar de ser temente ao Pai, as coisas não melhoram para você e sua família, clame pela libertação.

Muitos se aproximaram de Deus pela dor, pois, na vida dissoluta, não há lugar para Ele. Em Sua misericórdia, o Altíssimo preparou um remédio amargo, uma situação trágica ou séria, que era o único meio de essas pessoas despertarem e invocarem o Nome dEle. Eu sempre oro para que Ele me ensine pelo amor, pois a dor é desagradável.

Como pode o homem – um mísero mortal – se deixar levar pelo orgulho e virar as costas para a Verdade? Quando pregada, fica claro que Ela é o único Caminho. Infelizmente, quem permanece em pecado sofrerá, porque, se Deus o protegesse nesse estado, ele iria para o sofrimento eterno. Tristemente reconhecemos que alguns jamais se renderão ao Todo-Poderoso.

Os egípcios experimentaram um momento de provas terríveis. Eles aprenderam na pele o quanto dói ignorar o Onipotente. Antes que o diabo cirande com a finalidade de arrebatar sua vida e a de seus familiares, arrependa-se, entregando-se ao Senhor e amando-O ao fazer a Sua vontade. Você só tem a ganhar se estiver nas mãos dEle. Hoje, Deus o convida à felicidade.

Jesus prometeu voltar. Na primeira vinda, Ele veio nos substituir na cruz, levando sobre Si as nossas transgressões, dores e enfermidades. Agora, virá nos tirar deste mundo maligno. Quando o arrebatamento da Igreja ocorrer, os anjos de Deus sairão desta Terra, e o diabo terá livre curso para oprimir a humanidade. Será algo tão sério, que as pessoas desejarão morrer, mas não encontrarão a morte.

Não demore, pois, quando decidir dar atenção ao Senhor, a sua oportunidade já terá passado. É dia de tomar a mais importante decisão: converter-se, abandonando o pecado e nascendo de novo. Por que viver em meio às provações, quando pode desfrutar do melhor de Deus? Ame a sua vida recebendo Jesus como Salvador. Ele pode salvá-lo agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de misericórdia! Que a Tua mão não precise agir de modo violento, para as pessoas se tornarem conscientes do que devem obter gratuitamente de Ti. Que elas acordem para o fato de que Tu és amor, bondade e desejas o bem-estar delas. Tu és tremendo!

Que praga alguma atinja este meu leitor nem a sua família. A partir de agora, as Tuas misericórdias susterão tais pessoas. Assim, chegarão diante de Ti para desfrutar da vida abundante trazida pelo Teu Filho. Como é recompensador fazer Tua vontade!

Não queremos nos converter pela dor nem passar por momentos difíceis. A Tua graça há de nos guardar e libertar. Então, chegaremos à Tua presença. Nós damos a Ti a glória por tudo o que já nos fizeste e ainda nos farás. Obrigado por nos amares assim!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração