ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/12/2013 - SÓ CLAME COM A SUA VOZ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz ao SENHOR supliquei. Salmo 142.1


Ao lermos o que os homens de Deus escreveram nas Escrituras, nós nos emocionamos. Estudando as orações que muitos fizeram, vemos que foram inspirados pelo Santo Espírito. Mas, se desejamos ter vitórias, precisamos observar que eles, de fato, queriam o resultado que obtiveram, e, por isso, o Senhor os atendeu. O que mais importa, diante do Altíssimo, é a intenção do coração, mostrada pela firmeza da nossa fé.

Abraão deve ter orado inúmeras vezes. Não podemos usar as palavras do patriarca dos hebreus, ditas nas ocasiões em que foi atendido, pois elas expressavam o que estava no coração dele. Da mesma forma, as nossas palavras têm de exprimir o que há dentro de nós. Não imite a oração de alguém para ser abençoado, porque Deus olha o interior para ver a sua real vontade. Sua oração pode até se parecer com a de outra pessoa, mas as palavras têm de sair do seu coração.

Davi tinha o costume de viver na presença divina. É bom imitar as atitudes dele, mas o que ele conseguiu em oração foi em consequência das palavras que pronunciou. Repetir o que disse o salmista não ajudará em nada. Ore de acordo com o que, pela Palavra de Deus, você entendeu ser a vontade divina para a sua vida. Ao orar, exprima, do seu jeito, o que Deus lhe falou.

É claro que Davi se inspirava nos registros bíblicos para aproximar-se do Altíssimo. Contudo, observando o que ele escreveu, vemos que eram as palavras dele e sua real intenção que faziam o Senhor ouvi-lo. Que tipo de oração as suas palavras transmitem? Se for a oração da fé, você será ouvido. É possível alguém ter fé genuína, mas usar termos de outrem não expressará o que há em seu interior.

O Altíssimo sempre atenderá às nossas orações. Por isso, devemos ficar de sobreaviso para não falarmos em desacordo com o que Ele nos revela. A melhor oração é quando você devolve para o Senhor o que Ele lhe tem dito. Sendo a súplica feita com fé e expressando o que você quer, não há como Deus não lhe atender. Já observei que, quando oro com dúvida, a resposta não vem.

Nenhum dos ensinamentos do Livro Santo deve ser descartado ou não obedecido. Se deseja que o Pai lhe conceda o que você pede, vigie sobre o que vai falar. Se orar sem fé, ou sem expressar o que realmente deseja, nada lhe será dado. Quem age com fé não aceita nenhum resultado diferente do que lhe foi revelado na Palavra. Qualquer pessoa que, em oração, exprime a sua fé será atendida.

É com a sua voz que você suplica a Deus. Usando palavras de outras pessoas, você não será atendido. Não importa quem orou ou ensinou a clamar. Faça como Davi e tenha também os seus pedidos respondidos. O Senhor é seu Deus tanto quanto foi ou é de qualquer outra pessoa que agiu sobre a Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai poderoso! Agora sabemos que temos de clamar com a nossa voz e não ficar recitando as orações dos Teus servos do passado. Tu nos atendes quando agimos sobre o que nos tens ensinado com as palavras que expressam a nossa fé em Ti.

Até mesmo essa oração só serve de modelo. Quem ficar recitando-a não receberá a Tua resposta. Tu queres ouvir o que há em nosso coração, misturado com a fé concedida a nós. Por isso, eu Te peço: atende ao que o leitor falará Contigo.

Agora, que temos aprendido a clamar com a nossa voz, os meus amigos falarão Contigo de modo certo. Alguns podem gaguejar, enrolar-se um pouco ao expressarem o que querem. Contudo, todos serão atendidos se orarem segundo a Tua vontade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria que o senhor me esclarecesse a seguinte dúvida. Em Jesus há a salvação a todos que nEle crerem e aceitarem. Se todos os povos do mundo, hoje, dia...

A Bíblia é a Palavra de Deus e tanto Ele quanto Ela não mudam! Sempre haverá quem receba a salvação e quem a rejeite. Desde Caim e Abel a humanidade é assim dividida e...

»VEJA MAIS