ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/11/2019 - SÓ CONFESSE AQUILO EM QUE VOCÊ CRÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cri; por isso, falei: estive muito aflito.  Salmo 116.10


Uma das melhores ações de alguém, depois de ter ouvido a Palavra de Deus, é crer no que lhe foi revelado, pois nisso se encontra o poder necessário para fazer a revelação se realizará tal qual foi dita. O simples ato de falar, confessar, mesmo que você se sinta completamente derrotado, há de levantá-lo. Assim, o poder divino operará em seu favor, cumprindo, assim, o que lhe foi informado. O Senhor é o maior sempre.

Deus sabe tratar conosco, porém nem sempre sabemos deixar que Ele nos cure e nos dê a libertação tão desejada. Ao ter fé nEle, você faz a promessa se efetivar na sua vida. Segundo Jesus, quem crê vê a glória de Deus (Jo 11.40). O contrário acontece também, porque, de acordo com a inspiração do Santo Espírito ao apóstolo João, aquele que não crê no Altíssimo o fez mentiroso (1 Jo 5.10). Em quem é melhor acreditar? Repita!

O salmista disse que esteve muito aflito, sem saber como proceder. No entanto, em sua grande luta, ouviu o Espírito de Deus lhe segredar o que o Altíssimo lhe dizia e creu nisso. Colocar a sua confiança no que os Céus declaram fortalece o seu ser. Então, com uma palavra somente, você põe fim à operação do diabo. Por isso, obedeça à Palavra do Senhor. O maligno não veio para brincar com você, e sim roubar, matar e destruir (Jo 10.10).

Se o seu sofrimento parece ser o mesmo, ou até aumentou, continue meditando nas Escrituras. Certamente, o Senhor só fala a verdade e algo está faltando para sua libertação. Em geral, o que falta é ter fé. Tenho aprendido isso sempre que a oração da fé parece não ser respondida, mas isso jamais ocorrerá. Então, concentro-me em alguma declaração bíblica e oro com todas as minhas forças, crendo, e sempre venço.

Davi disse que pereceria sem dúvida, se não acreditasse que veria o Senhor na terra dos viventes (Sl 27.13). Fica claro o seguinte: o segredo usado pelo rei de Israel para vencer os inimigos e outros males era crer na Palavra. Da mesma forma, qualquer cristão pode se tornar um vitorioso em tudo se crer no Altíssimo. As lutas de amado salmista eram difíceis e perigosas, e ele nunca perdeu as batalhas. Será que Deus nos trata de modo diferente?       

Conforme estamos aprendendo nesta lição, duas coisas são de máxima importância: crer no que o Senhor diz pela Sua Palavra e ordenar a saída do mal, repreendendo o inimigo e acreditando que o Nome de Jesus dará cabo do mal após a sua determinação. Depois, é partir para os abraços daqueles que conseguem ver o seu problema resolvido. Afinal, eles ficarão maravilhados com o que o Todo-Poderoso fez em seu favor. Ele cumpre Suas promessas! 

Caso você tenha entendido que precisa tomar posse da Palavra, evite confessar o que aparentemente é, porque pode ser uma simulação do diabo para roubar de você aquilo que a Bíblia o fez conhecer e já é seu pela fé. Declare o que o Pai celestial fala e tenha convicção disso. É impossível que o Criador tenha lhe falado algo insignificante, sem medir as palavras. Ora, Ele é a Verdade e está com você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Fonte da nossa fé e crença! Tudo o que temos vem de Ti. Sem a Tua presença, nada presta. Tu tens nos dado o dom da fé, mas, algumas vezes, usá-la se torna impossível. O inimigo sabe que, se a colocarmos em ação, veremos a Tua glória operando em nosso favor.

Sentimo-nos aflitos, sob a pressão do maligno. Temos vontade de nos esquecer da fé. Porém, para onde iremos, se só Tu tens a Palavra da vida eterna? Nunca nos esqueceremos de Ti. Precisamos da Tua ajuda para não falharmos.

Continuamos acreditando, pois, assim, veremos a Tua vontade ser feita em nossa vida e na das outras pessoas que nem Te conhecem. “Venha o Teu Reino” deve ser o nosso propósito. A glória e a honra são Tuas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de saber se pelo fato de meu marido não ser convertido se é por isso que minha vida financeira não está bem. Estou com muitas dividas, mas ja pedi...

Primeiro, vc tem de se firmar na Palavra e no propósito de NÃO fazer novas dívidas. Nenhuma. Depois, procure seus credores e renegocie uma a uma. Eles têm mecanismos para...

»VEJA MAIS