ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/02/2020 - SÓ CONFIE NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes. Salmo 118.9


Quando o cristão deixa de olhar para o Senhor e passa a reparar no vento, buscando encontrar erros nas pessoas que o ajudam a cumprir sua missão, ele não está bem. Aquele que começou a boa obra há de lhe dar a vitória, se você perseverar em segui-Lo. Ele tem habilidade para fazer um homem de cem anos se tornar pai e uma mulher de 90 gerar um filho. Para Deus, tudo é possível! (Mt 19.26).

Ao bajular autoridades, o crente perde a ajuda, a honra e a virtude divinas. Não troque a vida maravilhosa que o espera na eternidade pelo prazer momentâneo e imoral. Moisés desprezou o transitório privilégio de viver no palácio do Faraó, como filho daquele estadista, para ser mais um no meio dos hebreus. Então, Deus não o deixou ser “mais um”, e sim alguém que fez a diferença!

Se o servo do Senhor confiar nos príncipes do povo, iniciará uma trajetória de quedas que o levará ao precipício. Fomos feitos filhos de Deus e precisamos vigiar por, pelo menos, uma hora nas batalhas e nunca procurar socorro em quem precisa ser ajudado. Trocar a dignidade celestial para ir à procura dos reis do mundo é provar que não amamos o Senhor.

Para o salvo em Cristo vencer, ele tem de fixar seu olhar no Autor e Consumador da fé (Hb 12.2). Ele é o Único capaz de transformar água em vinho e dar-nos forças em nossos momentos de fraqueza para usarmos uma queixada de jumento como uma arma de destruição de mil inimigos (Jz 15.15). Olhando para o Salvador, andaremos sobre as águas, multiplicaremos pães e peixes e tiraremos os Lázaros da sepultura. Aleluia!

Se desejamos vencer as batalhas, precisamos depositar a nossa fé no Altíssimo, olhando apenas para Aquele que das pedras pode gerar filhos de Deus (Mt 3.9). A evangelização mundial deve ser cumprida à risca, pois, para sua finalização, o Senhor nos deu autoridade. Se crermos em Deus, não O envergonharemos.

Vigiemos com Ele, pelo menos, durante uma hora. Na tribulação, teremos o poder para resistir e mostrar que não confiamos no homem, e sim no Todo-Poderoso, que está conosco para nos dar a vitória, curar nosso corpo e nossa alma, e fazer tudo o que diz respeito ao Seu maravilhoso plano. Tiremos os olhos das águas e os coloquemos no Cristo vencedor!

Que tal renovar o seu voto ao Onipotente que o chamou para o combate? Por que descumprir Sua vontade, se Ele prometeu ser com você em qualquer lugar? A sua decisão positiva o fará bem-sucedido. Por que insistir nas falhas, desprezando o poder criador de todas as coisas? Não há dúvida de que é melhor confiar no Senhor do que nos príncipes. O Senhor é a sua Força, amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor em Quem confiamos! Queremos estar diante de Ti, servindo-Te de coração. Não aceitamos o sono dos medrosos nem a covardia que nos envergonhará. Queremos ser Teus varões de guerra.

Aceitamos a posição de Teus cooperadores. Temos visto o quanto o homem está perdido e sabemos que a vinda do Teu Filho ocorrerá no momento em que muitos estiverem dispersos. Ajuda-nos a combater o bom combate da fé!

Livra-nos das confusões do pecado, das situações venenosas, e permite-nos honrar-Te como Quem és de fato – o nosso Salvador. Levanta o Teu povo para a luta que já foi ganha por Jesus. Não confiaremos em príncipes, mas em Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho 23 anos tenho dois filhos homem e agora eu e o meu marido queremos uma menina ja me ensinaram varias coisa simpatias, mas eu creio em um Deus vivo, tem uma irma aque ela...

Compreendo seu desejo, mas digo-lhe que é melhor agir com prudência e não ir na conversa dos outros nesse assunto. A Bíblia diz que os filhos são herança e presentes do...

»VEJA MAIS