Não temos mais de Deus, porque não queremos. Ora, o Senhor disse que podemos pedir tudo o que quisermos, e Ele mesmo fará: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Até a sabedoria, se nos falta, podemos suplicar, e Ele deu a Sua Palavra de que a receberemos. Salomão rogou por ela e se tornou a pessoa mais sábia do mundo de seus dias. Por que não clamamos pelo que precisamos agora? (Lc 11.9).
O Senhor concede o bem, desde coisas materiais às espirituais, àqueles que Lhe pedirem. Os salvos devem entender que são a luz do mundo. Então, se brilharem com a obra a ser feita neles, certamente, irão se tornar uma fonte de inspiração para os demais irmãos e até os perdidos, os quais procurarão conhecer o Senhor para viver bem (Fp 2.15). Deus quer dar sabedoria ao Seu povo. Peça e a receberá!
Podemos indagar a Deus sobre aqueles ao nosso lado e os problemas que eles enfrentam. Ele nos colocou no mundo para fazermos a Sua vontade. Então, com a sabedoria divina, nós ensinaremos aos perdidos a respeito do Caminho que os levará ao Pai. Com isso, seremos a extensão do Todo-Poderoso na Terra. Assim como Jesus dizia que quem O visse também estava vendo o Pai, faremos muitas pessoas contemplar a face do Onipotente!
Tomemos como exemplo o casamento. É importante termos a sabedoria de Deus ao escolhermos a pessoa com quem viveremos como dois em um só corpo. Ele declarou a Sua vontade a esse respeito: E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? (Mt 19.5). Duas pessoas de criações bem diversas, que decidem se casar para formar uma família, só obterão sucesso com a bênção de Deus!
O matrimônio deve ser indissolúvel, começando na mocidade e terminando na velhice, período da vida que experimentaremos. O Senhor orienta: Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade (Pv 5.18). A filosofia do mundo é abandonar o lar, arranjar outra pessoa e casar-se de novo. Há campeões em fazer isso muitas vezes, mas, quando chegarem ao tribunal da eternidade, o que dirão? Converta-se!
É preciso ensinar aos jovens que todos prestarão conta das suas ações. Como ficarão os que se dão ao pecado? Eles sofrerão para sempre? Assim dizem as Escrituras: Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo (Ec 11.9). Prepare-se para se encontrar com Deus!
No Dia do acerto de contas, serão mostradas as práticas escondidas. Quem as mantém precisa se arrepender e confessá-las a Deus para ser perdoado. Você não responderá pelos seus antigos erros, desde que permaneça firme na fé até o fim (Mt 24.13). Terão problemas aqueles que se ocultaram no silêncio e não se acertaram com quem ofenderam (Lc 12.58,59).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Amigo Salvador! Tudo o que determinaste para sabermos virá até nós e nos levará a dar o passo inicial para sermos perdoados. Ora, se errarmos, temos de nos confessar a Ti. Na fé em Cristo, há paz e segurança!
As Tuas orientações devem ser colocadas como prioridade. Tu és a nossa Rocha, sobre a qual edificamos a nossa vida. Então, quando o maligno vier em toda a sua pompa para nos derrotar, nós o repreenderemos com a Tua autoridade!
Ser operador da Tua justiça é a nossa grande missão. Pesa sobre nossos ombros a ordem de irmos pelo mundo e pregarmos o Evangelho. Infelizmente, não temos feito isso, por isso o mundo nos amedronta com suas ações, mas nós cremos em Ti!