Foi só o concílio ter decidido que Jesus era digno de morte, para que começasse o suplício do Senhor, tendo pessoas cuspindo nEle, como prova de desprezo. Quantas delas tinham ido até Ele nos dias anteriores, a fim de receber alívio para si ou algum familiar? Por certo, os que Lhe cuspiam ou faziam outras maldades se beneficiaram dos dons que o Mestre usava para abençoar o povo. No entanto, como não foram salvos, viraram-se contra Ele e O agrediram.
É preciso levar os salvos à santificação. Por mais simpatia que possam ter pelo Evangelho, se os perdidos não nascerem de novo, continuarão como súditos do reino do mal. É preciso haver real mudança para que se importem em realizar somente a obra do Senhor: Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre o gado. Porque as riquezas não duram para sempre; e duraria a coroa de geração em geração? (Pv 27.23,24).
A festa estava apenas começando no Inferno, que conseguiu fazer os líderes do judaísmo considerarem o Filho de Deus um criminoso digno de morte. O diabo, que não tem presciência – a qual é prerrogativa apenas do Altíssimo – não ligou para o fato de que, matando Jesus, o domínio das trevas estaria com seus dias contados. Ele sabia que o Salvador iria destruí-lo, mas nem imaginava que isso ocorreria dentro de três dias. Graças a Deus, pois Ele sabe o que faz! Aleluia!
Alguns cobriam o rosto do Salvador para dar murros nEle. Quanta maldade! As pessoas a serviço do diabo obedecem a ele em tudo, sem a menor consciência do mal que fazem a quem está em suas mãos. É isso que fazem os estupradores, homicidas e demais servos de Satanás. Quando uma pessoa se levanta contra a Igreja de Cristo, ela está perdida; caso contrário, mesmo sofrendo prejuízo, deixaria Deus retribuí-la.
Não foi isso que Jacó fez quando Labão mudou o seu salário dez vezes? Ele viu o seu pai agir corretamente, quando os pastores de Gerar tomavam os poços de água que cavava. Isaque queria a recompensa divina, e isso fez Abimeleque, rei de Gerar, pedir-lhe que se afastasse deles, por ter-se tornado poderoso: E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o SENHOR o abençoava (Gn 26.12). Dez mil por cento mais!
Que humilhação! Cristo sofreu calado, não amaldiçoou nem pediu misericórdia. A Sua recompensa ocorreria quando enfrentasse sozinho Satanás e o vencesse. Os demônios nem de longe suspeitavam da própria derrota. Eles instigaram os servidores do sumo sacerdote a darem bofetadas no Mestre, menosprezando-O de todos os modos. Porém, o Pai O honrou grandemente, dando-lhe todo o poder nos Céus e na Terra. Ele venceu!
Como ficarão esses malvados no Juízo? Por que maltratar a Quem deu Seu sangue em favor deles? A maior recompensa do Senhor é ver aqueles que O maltrataram suplicarem e alcançarem a Sua misericórdia. Ele não está contra os que são usados pelo adversário, porque a Sua missão é resgatá-los. Deus há de conduzi-los ao arrependimento. O que você diz?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor do verdadeiro amor! Foi cruel o que fizeram ao Teu Filho, mas isso só aconteceu para que as pessoas, mesmo tendo pecado contra Ele e os outros, sejam remidas pelo sangue dEle. O Teu propósito é o mais santo de todos!
Que Salvador foi Jesus? Seu exemplo foi o melhor! Ele Se deu à Tua justiça para a salvação dos perdidos. Que agradecimento darão a Ti esses que aceitaram o Salvador, apesar dos erros que praticaram! Tu és muito mais do que se pode imaginar!
Obrigado por nos amares verdadeiramente, ensinando-nos a agir quando alguém nos faz qualquer coisa má. Não há nem haverá um tempo melhor do que este para demonstrarmos a misericórdia e o amor que nos foram prestados. A Ti toda glória!