ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/02/2023 - SOBRE A CABEÇA DO JUSTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos ímpios. Provérbios 10.6

Ouça a mensagem

São inúmeras as vantagens de ser justo. Ficamos um pouco parecidos com o nosso Pai ao praticarmos a Sua justiça, que é a aplicação da Sua Palavra. Até crer no Senhor nos faz bem, pois esse simples ato tornou Abraão amigo de Deus: E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus (Tg 2.23). É recompensador ser reconhecido como amigo do Criador!

Quando recebemos o título de justo, sobre a nossa cabeça é colocada uma série de bênçãos, para vivermos como Jesus viveu, andar como Ele andou e agradar ao Pai como Ele agradou. Quanto a isso, assim diz a Palavra do Senhor: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10.38). Benditos aqueles que exercem a justiça divina!

As Escrituras vão além e dizem que até os nossos pés são formosos por caminharem sobre os problemas, fornecendo-nos as condições de sermos justos. Então, o Espírito de Deus declara essa formosura: E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! (Rm 10.15). Quando abençoamos, somos agraciados pelo Altíssimo!

Precisamos fazer o melhor pelo próximo, ministrando-lhe o conhecimento do Todo-Poderoso. Essa ajuda nos trará as dádivas de que necessitamos. Aquilo que o Senhor fala ou promete é realizado no momento em que cremos. Então, se você se encaixa na figura do justo, pode e deve usar o Nome de Jesus para repreender o mal que assola a sua vida. A Palavra se cumprirá em você quando a justiça for praticada. Faça isso agora!

Lembre-se: ao crer, você já manifestou a justiça. Portanto, acredite na sua vitória no momento em que repreender o mal do seu corpo. Sendo justo – aquele que coloca a justiça do Céu operando –, você também é considerado amigo de Deus. O que você pensa não coloca as bênçãos sobre a sua cabeça, e sim aquilo em que crê. A sua fé firme em Deus o iguala ao patriarca Abraão, tornando-o seu filho (Gl 3.7; 3.29). Ore e viva!

Pobre de quem desconfia das Escrituras, pois os seus pés não têm a graciosidade requerida para anunciar a Verdade e libertar os perdidos das teias demoníacas. Independentemente de quem você seja, torne-se um libertador dos oprimidos pelo diabo, fazendo o mesmo que Jesus fazia. Ele garantiu isso: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Como você se conduzirá agora?

Deixe a justiça cobrir a sua boca, e não a violência. Cristo disse: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Devemos ser amigos de Deus: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo 15.14).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Abençoador! Ao cumprirmos a Tua vontade, somos considerados justos e, assim, desfrutamos das Tuas dádivas, conforme Salomão viu. Quem agir dessa forma nunca será derrotado, pois entrará nas batalhas com Tuas bênçãos sobre a cabeça!

Somos privilegiados por Ti quando cremos nas Escrituras e no Teu poder. O inimigo não conseguirá nos derrotar nem tirar um minuto sequer do nosso sono. Tu guardas quem confia em Ti, e a Tua graça operará de forma ilimitada nessa pessoa. Obrigado, Pai!

A nossa boca não será coberta pela violência, a obra do inimigo, mas será cheia do poder dos Céus. Com isso, libertaremos a nós mesmos das tentações do espírito do reino do mal e seremos renovados no Teu Espírito Santo. Somos justos por causa da Tua justiça!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração