ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/11/2020 - SOBRE MUITO TE COLOCAREI

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25.21


Na parábola contada por Jesus, um senhor saiu para uma longa viagem, chamou três dos seus servos e deu-lhes certa quantia em dinheiro, para que negociassem e multiplicassem o que receberam, porque, na volta, prestariam contas. Um deles disse que, por saber que o seu chefe era intransigente, não agiu como foi ordenado. Os outros que receberam mais negociaram como deviam e viram crescer o valor recebido. 

Ao voltar de viagem, o homem exigiu de seus trabalhadores a prestação de contas. Os que receberam mais lhe devolveram o dobro e foram elogiados, mas o terceiro, sábio aos próprios olhos, devolveu a mesma quantia, pois a havia guardado por medo de não obter êxito e ser condenado por isso. Além de tímido e medroso, esse servo demonstrou ter espírito de julgamento, com o qual condenou o seu patrão. Por isso, errou feio!

Deus não salvou você por acaso, mas com um propósito especial. Além disso, concedeu-lhe do Seu Espírito. O cristão que não sente dor ou compaixão pelos ímpios, provavelmente, não experimentou o novo nascimento. É impossível cruzar os braços, sem nada fazer, ao ver que um amigo ou familiar não serve ao Senhor, pois o sofrimento dessa pessoa será eterno. Vigie e ore!

Temos de aplicar a graça recebida, a qual é maior e melhor do que o dinheiro que o Mestre mencionou na parábola, e multiplicá-la em vidas a serem resgatadas do Inferno. Quem recebeu um talento não obedeceu por acreditar que não produziria lucro. De igual modo, muitos nada fazem em favor dos ímpios e não dão “lucro” ao Senhor. Resultado: pessoas se perdem para sempre, sem experimentarem a graça de Deus!

Os servos que dispunham de dois e cinco talentos saíram em campo e conseguiram aumentá-los, por isso foram convidados a entrar no Paraíso. Eis a lição que tiramos: nenhum dos filhos de Deus estará isento de não ter dado a Cristo outra vida. Os que obedecerem ao seu mandado entrarão na Glória eterna, de onde nunca mais sairão. Quanto aos tímidos – servos inúteis –, o destino deles será as trevas (Mt 25.30; Ap 21.8).

Não podemos nos calar ao vermos o inimigo destruir a juventude e o lar de tantas pessoas que sequer tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho e se acertar com Deus. O que temos feito com o entendimento adquirido ao sermos salvos? O egoísta e o rebelde serão enviados ao suplício eterno. Talvez, você pergunte: “Só pelo fato de não evangelizarem?”. Pense no amor de Deus ao dar Seu único Filho, a fim de morrer por nós!

Seja fiel no pouco que lhe foi confiado, pois sobre muito você será colocado. Quem for fiel em distribuir a graça mundo afora será recompensado pela eternidade (Ap 2.10b). Quanto a quem não gastar tempo para falar do amor de Cristo, ou for tímido, o destino dele será a morte eterna nas trevas exteriores. Deus tenha misericórdia de todos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do acerto de contas! Dá para tremer por sabermos que haverá o grande Dia. Nessa ocasião, quem não obedeceu às Tuas ordens sentirá tristeza ao confessar a sua rebeldia. Os fiéis serão bem-vindos ao Teu Reino!

De que adianta estar presente com frequência na igreja, fazer campanhas para receber bênçãos, e não Te obedecer? O pior é saber que, mesmo sendo urgente a pregação do Evangelho, as vidas que nada ouviram a respeito de Jesus se perderão!

Que lindo dia será ouvir de Ti que somos servos bons e fiéis! Mas os que não multiplicaram o talento recebido não ouvirão o elogio dos Teus lábios, somente a sentença de uma eternidade nas trevas. Aguardamos o Dia do Juízo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração