ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2021 - SOBRE O JURAMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás teus juramentos ao Senhor. Mateus 5.33

Ouça a mensagem

Jesus interpreta Suas palavras e nos ensina a fazer a vontade de Deus sem cometer erros. Por causa disso, temos um norte a seguir quando a iluminação da Palavra brilha em nosso coração. Como os irmãos do passado eram visitados pelo Senhor, nós também o somos, e o conhecimento das Escrituras é a razão para darmos a resposta às agressões sofridas pela humanidade da parte das forças infernais. Somos livres!

O apóstolo Paulo, em suas cartas e mensagens, afirmou que a letra mata, mas a revelação da Palavra dá vida (2 Co 3.6), a vida abundante dada pelo Filho de Deus: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). O Salvador traçou esse paralelo entre Ele e o diabo, para escolhermos a melhor parte. Do Seu lado, não há mal algum, mas com o inimigo só há desgraça. Ore!

Antes de Cristo vencer o diabo, o homem não entendia plenamente a graça divina, porque o Espírito Santo ainda não havia sido enviado de modo amplo às pessoas. O nosso tempo é de Céus abertos, de sabermos qual é a vontade celestial e darmos a Deus o verdadeiro louvor, desfrutando da Sua providência. Jamais podemos ir além das Escrituras, e sim viver conforme o real propósito do Altíssimo (2 Jo 9). Creia e viva!

O novo nascimento apaga os pecados cometidos na ignorância e dá amplitude genuína a tudo o que está escrito. Portanto, seja um aprendiz constante da Palavra. Desse modo, você será grandemente abençoado e levará as pessoas ao entendimento da Verdade. Muitos sofrem por falta de conhecimento (Os 4.6), de informação do que são em Cristo e do que o Pai colocou à disposição deles. Seja fiel em assumir as promessas divinas. 

De acordo com o Mestre, não há razão para ninguém jurar por algo. É preciso falar a Verdade e se firmar nela, pois ela libertará quem a conhecer. Os pregadores do Evangelho não têm de se espelhar nos eruditos do “império romano”, porque a sabedoria deles é da mente, da carne. Jesus disse: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida (Jo 6.63).

Temos de cumprir a nossa palavra, sem precisar dizer: “Eu juro por Deus, por Jesus ou pela felicidade de meus filhos”. Somos a nova criação do Senhor, por isso sejamos firmes nas recomendações de Deus vindas das Escrituras. O diabo nos tentará, como o fez com o primeiro casal (Gn 3; 2 Co 11.3). Não podemos cair em transgressão, a menos que não nos importemos em ser atormentados, dia e noite, pela eternidade.

O homem é o que ele diz. Basta afirmar que fará algo, e a sua declaração será aceita. Então, terá de se esforçar para cumprir o prometido diante de Deus. Não temos de usar fórmulas religiosas, mas nos basear na Palavra; nela, está o poder para realizar o que dissemos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, irredutível nas promessas! Como é bom saber disto: Tu não mudas o que prometes fazer ou o que podemos realizar, usando o Nome de Jesus, quando cremos na Bíblia. Por isso, chegamos diante de Ti, Pai, para aprender a Tua vontade!

Não temos de colocar ninguém, muito menos a nossa família, como garantia de que nossas afirmações são verdadeiras. Sendo Teus servos, não podemos nos relacionar com o mal nem dar lugar ao diabo para nos atormentar. O que Tu dizes também diremos.

A partir de agora, falaremos somente a Tua revelação, considerando realizadas todas as coisas que nos fazes conhecer. O inimigo não nos impedirá de ir até o fim. Se crermos em Ti, seremos abençoados como determinas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário meu marido e viciado em pornografia já tentei convence-lo a buscar ajuda mas ele sempre me diz que ele não e viciado e que se eu não estiver satisfeita e só...

Minha mensagem para você minha querida irmã é: "Mas, se fosse comigo, eu apelaria para Deus; apresentaria a ele a minha causa. Ele realiza maravilhas insondáveis, milagres...

»VEJA MAIS