ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/01/2012 - SOCORRIDO POR DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

Salmo 28.7

Aprender com quem faz a obra com sucesso é muito bom. Por isso, ao lermos a Bíblia, devemos prestar atenção nas palavras dos homens usados pelo Senhor, pois, em seus registros, encontramos o segredo da vitória. Não por acaso, Davi, o rei de Israel, enfrentou inúmeras batalhas, mas jamais perdeu uma sequer. Conosco também isso acontecerá, se formos bons alunos do Santo Espírito.

O salmista entendeu que deveria fazer do Senhor a sua força, porque, assim, não seria derrotado. Hoje, o mesmo ocorrerá com quem também o fizer. A Palavra de Deus é para o nosso espírito como o ar é para o nosso pulmão. Quem não A utiliza morre espiritualmente. Por outro lado, quem der ouvidos ao que está escrito haverá de vencer todas as pelejas da vida e, por fim, herdará a vida eterna.

É preciso crer, confessar e fazer do Altíssimo o seu escudo, pois Ele será hoje para quem colocar nEle a sua confiança o que foi para os homens nos tempos bíblicos. A pessoa que realmente crê no que o Altíssimo Se dispõe a ser para ela deve confessá-lO, pois, do contrário, ela não O terá. Deus nos dá a fé, mas compete a nós colocá-la em ação. Se não procedermos dessa maneira, não O teremos agindo em nosso favor.
Davi disse que o seu coração confiou no Senhor. Se o seu coração não confia nEle plenamente, você precisa ler mais a Palavra de Deus, orar e pedir a ajuda divina. Enquanto seus pensamentos mandarem em seu coração, o medo irá atormentá-lo, e o desconhecido o ameaçará; desse modo, você viverá oprimido pelas forças do mal. Os que creem, de fato, em Deus são intrépidos como o leão.

O que o salmista escreveu é o modo certo de agir para ser socorrido. Não adianta tentar outras maneiras, pois não funcionarão. O caminho para sermos atendidos e bem-sucedidos é o da fé, a qual vem ao nosso coração ao darmos ouvidos à Palavra (Rm 10.17). Portanto, temos de seguir o mapa divino, pois a Palavra é a única rota em direção ao sucesso total.

Como Davi, o seu coração também saltará de prazer. A alegria vem antes de a bênção ser confirmada, pois o cristão já parte para a batalha saltando de contentamento. Então, quando seu espírito obtém a confirmação divina de que vencerá, a felicidade toma conta dele. O coração satisfeito é sinal de que você pode dar a sua determinação.

O louvor ao Senhor não deve ser oferecido somente após a obra ter sido realizada. Os que realmente creem na bondade e na fidelidade do Pai já passam a louvá-lO com seu canto, mesmo depois que a batalha ocorreu. De antemão, devemos crer que seremos socorridos pelo nosso Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, graça e paz, preciso de uma orientação,tenho andado muito perturbada espiritualmente,preciso de muita ajuda, pois tenho ouvido vozes que me mandam ao suicidio,...

A Bíblia diz: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o...

»VEJA MAIS