ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/03/2016 - SOLUÇÃO EMERGENCIAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós, ou não?     Êxodo 17.7


O que aconteceu em Refidim foi mais do que uma simples murmuração. Eles tentaram a Deus, e, por causa disso, ficamos impedidos de saber da grande obra que o Todo-Poderoso tinha preparado. O Senhor sabia o que Amaleque planejava fazer aos israelitas, da traição que lhes armava. Por certo, o final teria sido outro, mas, como não entenderam o plano, viram alguns caírem feridos. Isso não pode ocorrer conosco!

Eles deveriam ter crido que Deus é poderoso para fazer um milagre que seria uma grande lição para eles, seus descendentes e a humanidade. Por não estarem em comunhão com o Altíssimo, logo se esqueceram do que Ele fez em favor deles no Egito e na passagem do mar Vermelho. Lá, Faraó e seu exército pereceram. Descrer que Deus é bom e sábio em planejar e é o Maior de todos os estrategistas tem levado muitos a sofrer.

Se tivessem orado, o Todo-Poderoso até poderia ter feito nascer uma fonte de água cristalina bem em frente às suas tendas, ou realizado outra fantástica obra. Porém, a falta de temor faz as pessoas viverem na carne e, quando os Amaleques os atingem, ainda culpam o Senhor. Creia no que Ele pode fazer por você. Acredite que quem é guiado pelo bom Pastor jamais é surpreendido pelo inimigo.

Se você é servo de Deus, não se apavore nem deixe o diabo plantar em você uma revolta contra o Senhor, pois, por ser onisciente, Ele conhece tudo de que você precisa e o quanto pode conseguir com Ele. Por isso, em determinados momentos, Deus o conduz por situações aflitivas. Aproveite qualquer adversidade como uma oportunidade para crescer na fé e encontrar a solução que lhe será dada. Então, verá que realmente o Pai o ama e o guarda.

O Onipotente pode permitir ou levar alguns a terem “problemas”, pois isso faz parte do Seu ensinamento. Na verdade, essas dificuldades não passam de chances para Ele operar algo bem maior em sua vida. Deus quer que cheguemos à estatura de varão perfeito, mas, como ocorreu com Jesus, Seu Filho unigênito, precisamos aprender a fazer a vontade divina independentemente das circunstâncias.

O Senhor ordenou que Moisés fosse ao monte Horebe, acompanhado dos anciãos de Israel e com a mesma vara que tocou o mar Vermelho, e ferisse a rocha, para que dela saísse água para todos beberem (Êx 17.6). Foi exatamente o que ocorreu, mas será que esse era o plano original do Deus que opera maravilhas? Provavelmente, não! Como eles não entenderam o Seu primeiro plano, Ele criou um meio de ajudá-los.

O Pai dirige os seus passos, então não deixe a impaciência tomar conta do seu coração. Quando uma situação incomodá-lo, lembre-se: se Deus permitiu que isso ocorresse, é porque Ele tem algo precioso a fazer e trará uma solução para o mal que o fustiga.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Massá e Meribá! Embora, muitas vezes, o homem tome decisões ruins, Tu não o abandonas, mas ages em seu favor. Como Tu és misericordioso, buscamos a Tua ajuda para todo aquele que se encontra em má situação.

O diabo tem enganado várias pessoas, que, ao caírem no erro, Te ofendem. Porém, como és perdoador, pedimos que Tu perdoes a todo aquele que falou de maneira errônea e precipitada.

Que jamais atrapalhemos o Teu plano! Entretanto, mesmo que tenhamos feito isso, Tu tens uma rocha aonde podemos ir para Te encontrar. Assim como saiu água daquela pedra, ensina-nos a usar a vara de poder para que nossa necessidade seja suprida.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração