ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/06/2018 - SOMOS DEVEDORES

  • Envie por Email
  • Imprimir
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.     Romanos 8.12


Não somos devedores à carne, por vivermos segundo as suas concupiscências – seus desejos desenfreados –, pois nascemos e vivemos nela. Porém, quando ouvimos a mensagem da redenção e a entendemos, não podemos mais agir como aqueles que ainda não foram iluminados pela Verdade. Se pecarmos, passaremos a dever ao Espírito de Deus, o qual habita em nós. Somos salvos para honrar o nosso Senhor e servir a Ele.

A sociedade espera mais de nós, cristãos; ela geme debaixo do jugo escravizador do diabo. Ao ouvirem que encontramos a Fonte de amor, Jesus, as pessoas sentem que podemos lhes dar a mesma água trazida por Ele, a fim de lhes saciar a sede pela Verdade. No entanto, se nossas atitudes forem iguais as delas, nós as frustraremos para sempre. Somos chamados para ser o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13,14) – responsáveis por conduzir todos à libertação e à vida eterna com Deus.

Jesus advertiu: E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá (Lc 12.48b). Com base nesse texto, entenda: se você é salvo, mas não tem se consagrado ao Pai e vive como se tivesse abraçado a fé de qualquer maneira, você terá problemas no Juízo. Ora, o Senhor nos pedirá mais do que achamos ser justo. Ele nos chamou para fazer um trabalho sério – salvar vidas que caminham rumo à perdição –, mas nada fazemos!

Pare de se envolver com a fascinação das riquezas, achando que você é forte o suficiente para se tornar muito rico e não se perder. Faça o que Deus lhe mandou. Caso contrário, o diabo ficará feliz com a sua inércia na fé em Cristo. Os salvos devem se lembrar das palavras de Jesus, quando Ele disse que, se a nossa justiça não exceder à dos escribas e fariseus, jamais entraremos no Reino dos Céus (Mt 5.20). Misericórdia e socorro já!

Temos uma dívida para com os perdidos. Também fomos perdidos um dia, mas, ao darmos ouvidos à voz do Altíssimo, fomos salvos. Hoje, desfrutamos da vida maravilhosa providenciada pelo Senhor e estamos livres dos tormentos do inimigo, sejam doenças ou outros males. No entanto, nada fazemos. Que tristeza! Podemos pensar em ser salvos, se somos maus?

Somos devedores a Deus, que nos deu o Seu Espírito para fazermos como Seu Filho fez: levar a Tua Palavra aos necessitados. Os pecadores precisam ser salvos, os doentes têm de ser curados e os endemoninhados, libertos. O que realizamos em nossos cultos pode ser comparado aos atos do Mestre? Estamos muito mal ao deixarmos o belo Exemplo de lado e fazermos algo fora dos ensinamentos de Jesus.

Não importa quem somos; temos de obedecer ao Senhor, ou teremos problemas na volta dEle. Ele há de requerer da nossa mão todo perdido por não termos seguido a Sua ordem: ir por todo o mundo e pregar as Boas-Novas (Mc 16.15). Se quisermos ir para os Céus, não podemos viver segundo a carne. Acorde para essa realidade e seja servo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Como conseguimos dormir em paz, se não temos feito o que Tu nos ordenaste? Há milhões de pessoas não salvas, candidatas à condenação eterna, por causa de suas práticas imundas. Misericórdia!

Fomos purificados pelo sangue do Teu Filho e regenerados pela Tua maravilhosa graça, porém ela não tem podido nos usar para dar aos que não ouviram falar de Ti o mesmo que nos deste, porque não temos ido até eles e lhes falado de Jesus.

Precisamos da Tua ajuda para não sermos enganados pelo diabo. Queremos uma casa bonita, grande e bem localizada, mas os perdidos vivem como se Tu não existisses, sem direito a morar na Tua casa. Temos de agir conforme Tu queres!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração