ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/09/2009 - SOMOS IGUAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando o seu coração pela fé” (Atos 15.9).

O apóstolo Pedro foi usado para dar a revelação de uma grande verdade. Até então, ele se achava melhor do que qualquer pessoa e, por ser monoteísta, desdenhava os outros, pois ele servia ao Senhor, ao passo que os outros povos eram enganados pelo inimigo com uma pluralidade de falsos deuses. No entanto, aprouve a Deus fazer-nos um só povo com os descendentes de Abraão. Seja qual for a sua origem, a fé em Cristo é o único requisito para você ser de Deus. Não há nada nem ninguém que o impeçam de participar das bênçãos divinas.

Somos iguais em tudo. Ao nascermos de novo, fomos refeitos na mesma “forma” – Jesus. Foi nEle que o Pai nos fez agradáveis a Si. Quando qualquer pessoa decide buscar o Senhor e fazer Sua vontade, ela é envolvida pela presença do Pai, pela Palavra e pelo Espírito Santo, e é recriada em Cristo. Para nós, seres humanos, esse processo é complicado, mas é importante em nossa salvação, pois, sem ele, não entraremos no Reino dos Céus (João 3.3-8).

Não importa a sua origem. Você pode ter ascendência africana, europeia, asiática ou indígena. Se os seus familiares, ou você mesmo, foi escravo dos espíritos malignos, os quais usaram e abusaram de você na feitiçaria, na desonestidade, na prostituição ou em outro erro qualquer, não aceite ser discriminado, pois foi feito novo em Cristo e, agora, é membro da família de Deus.

Somos purificados pela fé, o que nos dá o direito de ficarmos em pé diante de Deus sem termos de abaixar a cabeça e confessar que somos inferiores. Fomos feitos em Jesus na justiça de Deus, por isso, podemos e devemos enfrentar o inimigo com a cabeça erguida, sem nenhum sentimento de inferioridade. Em Cristo, somos a justiça de Deus (2 Coríntios 5.21).

Além de tudo isso, somos membros do Corpo de Cristo, do qual Jesus é a Cabeça, e nós constituímos as outras partes. Portanto, somos membros do mesmo corpo a que o Filho de Deus pertence. Ora, se é assim, segue-se que temos a mesma autoridade e podemos realizar as mesmas coisas que Ele fazia e faz. Os outros que serviram a Deus no passado não têm uma posição melhor que a nossa, porque Ele não fez diferença alguma entre nós e eles. 

Hoje, temos a redenção completa. O mesmo Espírito Santo que veio sobre Jesus e, depois, sobre os apóstolos veio também sobre nós, fazendo-nos a esperança de Deus. Ele nos comissionou a cumprir Sua vontade, pregando a toda criatura para que deixe as coisas vãs e se convertam a fim de que experimentem os tempos do refrigério do Senhor. O Altíssimo não quer que ninguém se perca (João 6.39), mas que todos venham ao pleno conhecimento da verdade (1 Timóteo 2.4).
 
Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario a paz . Gostaria muito de sua orientação e ajuda em oração pois tenho um problema muito serio em minha vida estou preso ão pecado sexual não consigo me...

Você precisa buscar sua libertação, pois ela não virá automaticamente, nem cairá do céu. Três coisas são fundamentais para começar: (1) Procurar uma igreja...

»VEJA MAIS