ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/02/2009 - SOMOS LIVRES PELA MISERICORDIA E PELA VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Ele dos céus enviará seu auxílio e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me (Selá). Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade (Salmo 57.3).

O Senhor Jesus é o Auxílio referido pelo salmista. Ele veio do Alto para nos salvar do desprezo do inimigo, que tinha como único propósito nos devorar. Cristo é a misericórdia e a verdade de Deus.

Com a queda de Adão, o homem tornou-se refém das forças das trevas. O diabo nos tinha em suas mãos, e seu propósito era carregar-nos com ele para o suplício eterno, além de nos oprimir de todos os modos possíveis durante nossa estada aqui na Terra. Mas, para os que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador, isso já acabou.

Muitos servos de Deus vivem oprimidos pelo medo de que alguma coisa ruim possa acontecer-lhes. Sem saber, dão ao inimigo as condições de cumprir neles seus maus desejos. Porém, quem conhece sua posição em Cristo, ao sentir a aproximação do adversário e de suas forças infernais, usa o Nome de Jesus e, firmemente, repreende toda a opressão. Ao fazer isso, ele vê que os ataques cessam imediatamente.

O inimigo sabia que os seus dias estavam contados quando o nosso Auxílio veio. Quando Cristo morreu em nosso lugar, o príncipe deste mundo foi expulso. Hoje, as forças das trevas não têm mais a capacidade de nos fazer sofrer. Elas podem até tentar, mas, se as repreendermos, cessarão de nos atormentar. No entanto, o cristão que não conhece sua posição em Cristo ou acredita na mentira que o maligno lança sobre ele será atacado, sem dúvida, por uma série de males.

O nosso Socorro já veio do Alto, trazendo-nos o poder de Deus para nos libertar. Tudo o que Ele ensinou e fez foi para que não tivéssemos mais de nos sujeitar ao ataque de Satanás, que continua desejando afligir a nossa vida e nos tragar. O maligno, como um leão que ruge, anda ao nosso derredor, procurando destruir-nos (1 Pedro 5.8). Quem conhece sua posição em Cristo não se abala, mas continua lutando firme, sabendo que o mal jamais irá vencê-lo.

Se você tem vivido longe do plano de Deus, volte para os braços do bom Pastor. Não permita que Satanás o engane com suas mentiras, mas creia que seu Auxílio já veio e fez tudo aquilo que foi necessário para que você ficasse livre das forças das trevas. Reivindique a sua libertação e seja livre agora mesmo. Se não quiser ser mais oprimido pelo poder infernal, viva na misericórdia e na verdade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionário! Minha dúvida é o seguinte: Se uma pessoa peca, depois ela pede perdão a Deus, e novamente comete o mesmo pecado, e novamente pede perdão a Deus pelo...

Certamente, pois se trata de pecado continuado. A Bíblia é clara quando diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também...

»VEJA MAIS