ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/09/2013 - SOMOS O CENTRO DA FESTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias. Isaías 61.10b


Regozijar-nos no Senhor deve ser a principal demonstração de que estamos felizes com a salvação que Ele nos proporcionou. Aqueles que estão sempre com o semblante fechado, demonstrando amargura, desapontamento e tristeza, deveriam orar como fez Isaque, ao descobrir que Rebeca era estéril. Ele orou instantemente pela sua cura, pois sabia que a promessa de Deus tinha de se cumprir neles.

A nossa alegria precisa ser algo que supere a de qualquer pessoa que esteja contente por qualquer motivo. O que nos leva a ter esse estado de alma é a separação espiritual que tivemos do poder infernal. Agora, salvos e membros do Corpo de Cristo, não mais estamos sujeitos às investidas do inimigo, somos superiores às tentações e, por mais que ele se esforce para nos derrubar, o nosso Deus nos ajuda.

A nossa alma necessita alegrar-se no Senhor, e não nas bênçãos que recebemos dEle. Podemos sentir-nos satisfeitos com elas, mas é nEle que devemos ter o gozo que surpreenderá todas as pessoas. Ele é o motivo de estarmos sempre bem dispostos, animados, prontos para a guerra e para fazer a obra de modo completo e perfeito. O nosso interior rejubila ao ouvir a Palavra de Deus, pois sabe que, assim, seremos vitoriosos.

Como o pai do filho pródigo mandou que dessem novas vestimentas ao seu filho, o nosso verdadeiro Pai nos tem vestido com as vestes de salvação, as quais, diga-se de passagem, são indestrutíveis. Enquanto estivermos com elas, não seremos atingidos por nenhum dardo do diabo, pois nos blindam completamente. Se forem mantidas alvas e puras, elas serão poderosas até que entremos na Glória.

Logo após ter pecado, Adão viu que estava nu, desprotegido, espiritualmente falando. Então, a vontade do inimigo poderia penetrar no homem, o qual se afastaria de Deus mais e mais. Não adianta esconder-se atrás de árvores, ou fazer qualquer outra tentativa. A única veste que nos protege do poder infernal é a que o Senhor nos dá. Além delas, Ele nos vestiu com o manto de justiça, com dignidade celestial.

Somos o noivo que tem um compromisso muito sério – a realização como homem de Deus. As vestes celestiais e o manto de justiça nos darão essa bênção e a autoridade para entrarmos na presença divina e reivindicarmos aquilo de que precisamos. Com elas, nós nos dirigimos ao maligno e exigimos que saia com tudo o que é dele. Somos o centro da festa que o Altíssimo preparou.

Como Noiva de Cristo, a Igreja – que somos nós – consegue vencer cada provação e adquirir mais uma joia para o nosso enfeite. Então, com o coração explodindo de alegria, ela aguarda o momento de encontrar o Noivo, a fim de, para sempre, estar com Ele na nova casa, onde viverá cercada de amor e proteção. Que lindo é o nosso Deus, não é verdade?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Agora entendemos que devemos regozijar-nos muito em Ti, pois o que fizeste por nós é além da nossa compreensão. A nossa posição diante de todas as coisas é de soberania, dignidade e puro louvor a Ti. Pai!

A nossa alma tem necessidade de se alegrar em Ti; afinal, não foi pouca coisa que Tu operaste em nosso favor. Ao nos vestir com vestes de salvação, tornamo-nos membros do Teu Corpo e, por isso, nós nos alegramos nas obras que realizaste em nosso favor.

Agora, sim, com as vestes da salvação e o manto da justiça, quem intentará acusação contra nós? Somos o noivo que se atavia para encontrar a sua noiva, pois, hoje, é dia de ambos. Com suas joias, ela espera ansiosamente pela vinda do noivo amado.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se o cristão pode emprestar dinheiro a juros, se na Biblia tem alguma passagem que trata sobre o tema. Pois, vi aqui uma oportunidade de negócio para...

Antes de mais nada, é óbvio que qualquer prática financeira que seja equiparada à agiotagem ou seja coibida por lei NÃO deve ser exercida por quem é do Senhor. Agora,...

»VEJA MAIS