ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/02/2021 - SORTE ENTRE OS SANTIFICADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim. Atos 26.18


Ao ler a respeito do caráter de Deus, do Seu bondoso coração, qualquer pessoa se dá por satisfeita com as decisões tomadas por Ele em relação ao homem. Ora, o mundo foi materializado por causa do ser que o Altíssimo planejou criar à Sua imagem e semelhança. Com a queda de Adão, o plano quase foi impedido, mas, com a obra realizada por Jesus na cruz, quem ouve a Boa Notícia se levanta para andar ao santo lado de Cristo.

O Senhor disse a Paulo que a missão dele era abrir os olhos da humanidade. Ora, não havendo nada mais para o homem sofrer – porque tudo foi colocado nas feridas feitas no corpo de Cristo –, é fácil livrar-se do mal (1 Pe 2.24). Ao tomarem conhecimento das Boas-Novas, as pessoas hão de entender que, da parte de Deus, tudo foi cumprido para a libertação delas. Logo, se conheceram a Verdade, elas não têm de tolerar nenhum mal (Jo 8.32)!

A razão de Paulo ter sido chamado também incluía a conversão daqueles que jaziam nas trevas, a fim de irem para a Luz verdadeira, a de Deus. Uma das preocupações do cristão deve ser esta: ajudar os perdidos a deixarem o reino da mentira, do sofrimento e da morte e entrarem no Reino da Verdade, do amor do Criador e de todas as bênçãos. Não deixe que as coisas do mundo o impeçam de receber Jesus. Seja um vencedor! 

O mundo jaz no maligno (1 Jo 5.19). Antes da vinda de Jesus, Satanás comandava as pessoas com a maior tranquilidade. Porém, o Filho de Deus Se encarnou para destruir as obras dele. Porém, por não saber disso, a maioria do povo se deixa levar pelas tentações, fazendo o que o inimigo quer, em uma afronta ao Pai. Que importante convocação o Senhor fez ao apóstolo dos gentios!

Ninguém consegue a remissão dos pecados sem aceitar Jesus em sua vida. Nesse ato, o indivíduo se arrepende das suas iniquidades, confessa-as e obtém o perdão (1 Jo 1.9). Desse modo, sai do império das trevas e é transportado para o Reino do Filho de Deus (Cl 1.13). A conversão é composta de três passos: 1) receber Jesus como Salvador; 2) passar pelo batismo nas águas, ato que representa o arrependimento para a remissão dos pecados, e 3) ser batizado no Espírito Santo (Jo 1.12; At 2.38)! 

O versículo declara que o convertido recebe sorte entre os santificados pela fé em Cristo. Isso acontece sem a pessoa perceber, porque ela passa a viver o momento mais emocionante da sua vida. Ora, ser salvo significa mudar de senhor, que, até então, era o diabo, o qual tratava todos com o chicote de tortura, punindo-os sem que se soubesse a razão. Com Jesus, as coisas são completamente opostas. Deus é bom!

Esse é o motivo de os crentes estarem sempre alegres, indo com prazer à casa de Deus e nunca se envolvendo com falcatruas e demais pecados. A melhor coisa que pode acontecer a você é ser salvo. Assim, o diabo perde o controle sobre sua vida. Seja livre em Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da remissão dos pecados! É bonito dar os passos que nos levam a viver livres do diabo. Sem dúvida, não queremos voltar ao passado, pois estar em Ti é mais do que maravilhoso. Obrigado por nos teres amado e libertado do império maligno.

Antes, não tínhamos paz nem segurança, porque vivíamos longe de Ti e do Teu amor. A paz que agora sentimos é a mais especial e excelente que podemos desfrutar na Terra. Isso nos enche de emoção e gratidão.

Saímos da potestade do diabo e passamos a ser filhos amados em Cristo. Nem dá para comparar a nova vida com a antiga vida de tristeza e frustrações. Agora, temos a remissão dos erros do passado e sorte entre os santificados. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário quero que me ajude: sou amigada com meu companheiro há um ano, e para te-lo tive que lutar muito pois ele teve muitas mulheres e alem de tudo é usuario de...

O problema de vocês não são as drogas, mas a falta de compromisso com o Senhor Deus. Você mesma diz que fez muita coisa para "ganhar" seu companheiro. Isso mostra que ele...

»VEJA MAIS