ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/10/2018 - SUBINDO COM ASAS COMO ÁGUIAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. Isaías 40.31


Esperar em Deus é uma virtude concedida a nós pela fé em Cristo. Com ela, temos condições de permanecer crendo, até que Ele nos faça entender o que falta para operar em nossa vida. Conhecendo o Senhor, não temos de forçá-Lo a fazer a nossa vontade, e sim constatar onde erramos e o que O impede de nos abençoar. Sem fé e sem atender à Palavra, é impossível agradar a Deus.

Os que confiam no Senhor são revigorados para continuar na luta. Muitas vezes, o cristão é derrotado em uma batalha por não aguardar em Deus. Com isso, perde o vigor e, cansado, tenta repreender o mal, mas nada acontece. O que a Bíblia diz é verdade, e sobre isso não é necessário orar para o Altíssimo confirmar; basta esperar nEle.

Com ânimo fortalecido, faremos um mero esforço na fé, assim como a águia faz para subir bem alto, acima de qualquer problema, e, de lá de cima, vê o seu alvo e desce com toda velocidade para pescar ou caçar. Não atingiremos a altura necessária, se estivermos fracos. Veja como uma coisa puxa a outra. Quem não observa a orientação de Deus não cumpre o que deveria e fica sem a bênção. Vamos esperar nEle?

Esperar no Senhor é crer na Palavra, orar com fé e não se importar com as ameaças do diabo. Quando oramos, o poder divino age em nosso favor; afinal, o Todo-Poderoso não negará o que os Seus lábios proferiram. Portanto, tome posse do que lhe pertence segundo as Escrituras e deixe o Altíssimo realizar Suas promessas, porque Ele é fiel e justo!

Se precisar correr em direção à bênção, faça isso, e você não se cansará. Porém, se não crer em Deus, logo nos primeiros passos de fé, sentirá o quanto é difícil derrotar aquele que foi vencido por Jesus. Quem confia no Pai celestial não tem uma vida de fé cansativa, e sim cheia de momentos de prazer inigualável. Além disso, não teme perseguir o inimigo, alcançá-lo e destruí-lo.

Muitos irmãos em Cristo desperdiçam o tempo que têm e não conseguem vencer as provações por desconhecerem a capacidade de Deus operar em favor deles. O Senhor diz que nada será sonegado aos que O amam (Sl 84.11). Veja como você tem vivido na fé e, então, parta para assumir os seus direitos no Filho de Deus. Sem dúvida, você nunca será confundido. O Pai tem prazer em ver Seus filhos agindo como tais. Aleluia!

Há tempo de correr e de andar. Tanto em um quanto em outro, o Altíssimo cumprirá o que tem dito. A caminhada com Cristo é prazerosa. Nela, o coração nunca se sente só, mas se alegra com a direção do Senhor. Na verdade, o cristão que vive em comunhão com o Altíssimo nunca se preocupa com nada e nada teme.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Esperança! Não somente cremos em Ti, mas almejamos pelo poder que dás aos Teus servos. Quem nós seríamos se Tu não nos tivesses dispensado a Tua graça? Hoje, agradecemos por ela!

O segredo para renovar as forças é esperar em Ti, viver na Tua presença e dar a Ti o louvor. Subiremos com asas como águia, fazendo o esforço necessário para galgar a altura que tens planejado, de onde veremos tudo.

Correremos e não nos cansaremos; caminharemos e não nos fatigaremos. Nada nos impedirá de assumir o que nos tens determinado. Ao agirmos de acordo com a Tua Palavra, cumpriremos a nossa missão com alegria e amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Fiquei com uma dúvida sobre dois relatos bíblicos. Em Gênesis 19 vemos Ló se prostrando a dois anjos e os mesmos não o repreenderam por fazer isso. Já o apóstolo João...

A resposta é muito fácil de ser encontrada, pois está explícita no texto de Apocalipse: "E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o...

»VEJA MAIS