ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/04/2016 - SUBLIME ÊXODO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo, porque o SENHOR irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.    Isaías 52.12

Ouça a mensagem

A saída dos salvos da falsa doutrina é algo maravilhoso e importantíssimo aos olhos do Senhor, pois Ele mesmo protegerá a frente e a retaguarda deles. Por isso, ninguém deve temer nenhuma ameaça do diabo nem agir como a curiosa mulher de Ló, olhando para trás (Gn 19.26). O nosso êxodo tipifica o que acontecerá no último dia, quando, por termos obedecido ao Senhor, marcharemos para o Reino preparado para nós desde a fundação do mundo (Mt 25.34).

Os que creem não se apressam, mas também não tardam em atender ao toque divino. Tudo está cronometrado pelo Senhor; por essa razão, é impossível sermos atacados ou lesados pelo inimigo. Ao contrário, nós é que o prejudicaremos. Se obedecermos à direção divina, muitas pessoas nos seguirão nessa bendita caminhada.

Nada está encoberto aos olhos do Altíssimo (Hb 4.13). Portanto, faz-se necessário que nos limpemos das imundícias da falsa doutrina, as quais podem corromper até mesmo os mais santificados entre os filhos de Deus. O inimigo sabe que, se as nossas vestes estiverem sujas, seremos excluídos do grupo dos que deixarão a Babilônia e os demais antros que servem de morada aos demônios. Precisamos ser santos, pois o nosso Deus santo é (1 Pe 1.16).

A obra que nos dá o direito de deixar o lugar do erro já foi feita pelo Senhor na cruz e, embora não vejamos como sair desse local de engano, a partir do momento em que atentarmos para a Palavra, seremos transportados dessa região de ilusão para o verdadeiro Reino. Há casos em que as pessoas sofreram uma lavagem cerebral tão grande, que será preciso um tempo maior para entenderem que tudo o que lá aprenderam não serve para a nova Jerusalém.

Quem escolhe como e quando fazer algo é Deus. Somos servos que tomamos a decisão de servir somente a Ele e, então, no momento certo, saberemos o que fazer e de que modo (Ec 8.5). Lembre-se de que a nossa luta nunca será contra a carne e o sangue (Ef 6.12); portanto, devemos demonstrar amor aos que lá ficaram. Se agirmos desse modo, salvaremos muitas pessoas, arrebatando-as do fogo. Seguindo essa direção, agradaremos ao Pai.

Israel saiu do Egito sem ferir um só egípcio, encontrou graça aos olhos desse povo e foi atendido em seus pedidos – que lhe fossem emprestados vasos de prata e ouro (Êx 12.35). Nós também sairemos em paz. Quando o chefe da maldade vier atrás de nós, encontrará a sua perdição no mar que Deus nos abrirá no mundo espiritual. Do mesmo modo que Faraó não conseguiu atingir um só israelita, nenhuma ovelha de Jesus será arrebatada.

Santifique-se na Palavra, pois, na luta que se trava pela sua vida, você não pode ser visto como alguém que fez a vontade do diabo. Se já caiu em pecado, arrependa-se agora e, então, quando chegar o momento certo de partir, você não será deixado para trás. Lembre-se: o israelita que deixasse de passar o sangue do cordeiro nos umbrais da porta perderia o primogênito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Precisamos entender as Tuas direções e cumpri-las sem deixar faltar uma só, pois, como os israelitas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais da porta, temos de colocar a Tua vontade em todos os setores da nossa vida, sem ter as vestes contaminadas.

Não devemos ter pressa, pois o nosso êxodo é pessoal. Quando estivermos prontos, sairemos Contigo à nossa frente e na nossa retaguarda. Da mesma maneira que a tocha era luz para os filhos de Israel, era treva para os egípcios.

Guia-nos em cada passo para pisarmos apenas onde devemos. Leva-nos em Tuas mãos a fim de que alcancemos coração sábio. Assim, quando tudo estiver pronto, ao ouvir a Tua voz, iremos para a eterna liberdade que nos aguarda. Obrigado, Comandante amado!

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Miss. ja te ouvi dizer que era muito timido. Preciso saber como o sr. venceu a timidez, pois tenho vergonha de fazer orações em publico. Lhe agradeço pela...

A Bíblia diz que os discípulos de Jesus ficavam escondidos, com medo dos judeus. Mas, quando foram cheios do Espírito Santo, todos passaram a agir com intrepidez e ousadia,...

»VEJA MAIS