ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/02/2021 - SUJEITOS À ESCRAVIDÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2.15


Não há motivo para os cristãos temerem o império das trevas, pois, segundo a Palavra de Deus, o diabo foi vencido e humilhado por Jesus (Cl 2.15 – ARA). É inadmissível a Igreja continuar desprezando a declaração do Senhor e vivendo aterrorizada quanto ao que pode fazer aquele que foi derrotado e aniquilado pelo nosso Salvador. O maligno só consegue operar onde as pessoas, por não serem informadas da realidade espiritual, sujeitam-se a ele.

Para que a nossa justificação fosse possível, o Filho de Deus Se humilhou, tomando a nossa forma, em uma combinação de fatores organizados pelo Pai (Fp 2.5-11). Ora, Jesus veio e nos mostrou como se deve fazer para viver de cabeça erguida, sem recear as ameaças do fracassado reino das trevas. Se a Palavra de Deus é a Verdade, por que não crer nela? O pior é que o adversário está dominando a Igreja e seus membros com suas mentiras. Não!

No versículo anterior ao que estamos estudando, o Espírito de Deus nos informa da obra feita pelo Salvador em Sua morte, dizendo claramente: E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo (Hb 2.14). Agora, só precisamos confiar em nosso Pai e louvá-Lo por ter planejado e executado a nossa libertação.

A Igreja deve orar como agrada a Deus, de modo positivo. Não podemos clamar chorando, pedindo a Ele que faça algo contra o adversário. Este já foi vencido totalmente na morte de Cristo. Sendo assim, toda vez que o diabo tentar você, trazendo algum mal, levante-se, em o Nome de Jesus, e o expulse com tudo o que é dele, pois você está livre de todas as suas artimanhas. A seguir, não fique mandando o maligno embora, mas creia no que o Senhor disse.

Se estamos livres do medo da morte, temos de assumir a nossa nova posição em Jesus. O diabo conseguirá oprimir quem aceitar suas tentações. Portanto, não o deixe fazer isso. Lembre-se de que o Senhor nos avisou do perigo de não vivermos a santidade: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver (1 Pe 1.15). Verdadeiramente, somos amados pelo nosso Deus e Pai! 

Não estamos mais sujeitos à servidão. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, finda-se o reino do medo e da covardia sobre nós, porque estamos livres totalmente. As Escrituras falam sobre a nossa condição espiritual: Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1.13). Viva a Verdade em Cristo e recuse toda tentação de se submeter ao diabo e à sua vontade. Amém?

A partir deste momento, você se tornou responsável por glorificar a Deus com uma nova maneira de viver: sem temer o Inferno. Agora, não fique dizendo ao diabo que você deixará de ceder a ele, pois isso ele já sabe. Desconsiderar as ações dele, crendo no que a Bíblia declara a seu respeito, levará você a viver longe dos enganos e males trazidos pelo inimigo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do nosso livramento! Aleluia! Podemos e devemos crer em Ti e viver libertos do medo, da covardia e das demais ações do império maléfico. A Tua graça nos basta a partir de agora. Vamos viver com intrepidez diante de Ti para sempre!

Somos gratos por nos teres resgatado da nossa vã maneira de viver. Agora, estamos certos de que fazemos parte do Corpo de Cristo e, por isso, somos Teus. Nada nos separará do Teu amor. Obrigado por tudo o que fizeste! Ensina-nos a agir acertadamente.

Desejamos que a nossa vida seja um constante louvor a Ti! Que o Teu Santo Espírito nos domine e guie nas veredas da justiça e nunca nos esqueçamos de que fomos feitos na Tua justiça em Cristo. Não tememos a morte nem nos sujeitamos ao maligno. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, o senhor poderia de forma resumida explicar os dons do Espirito descritos em 1 Co 12??? Explicando o que eh cada um, muito obrigado, DEUS abençoe seu...

Neste espaço é impossível aprofundar esse assunto, mas a Graça Editorial tem vários livros ótimos, que podem ser adquiridos neste portal. De modo geral, podemos dividir...

»VEJA MAIS