ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/03/2009 - SURPREENDA TODOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque que ação de graças poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus (1 Tessalonicenses 3.9).

Assim como os tessalonicenses surpreenderam Paulo, o qual os havia evangelizado e tinha um cuidado enorme com eles, temos de andar na fé de tal modo que as pessoas as quais nos levaram a Cristo se sintam recompensadas com o nosso sucesso.

Que alegria nós, pastores, sentimos quando vemos nossas ovelhas serem bem-sucedidas na vida! Paulo, igualmente repleto de contentamento, comentou sobre o progresso espiritual que aquele povo estava alcançando. Não é possível que alguém receba Cristo, o Manancial de águas vivas, e fique estagnado. Quem anda com Deus sempre deve ter bom êxito (Romanos 8.37), pois não há razão para derrotas no meio do povo do Senhor. É preciso haver progresso em todos os sentidos.

O apóstolo pagou um preço alto para ir até os tessalonicenses e fazê-los entender que Jesus era a única Saída. O mesmo temos feito nos dias de hoje: deixamos família, amigos, planos e desejos, embrenhando-nos por esse mundo afora, a fim de levar aos perdidos a Boa Semente. Então, quando os vemos mudar de vida, assumindo sua posição no Filho de Deus, uma alegria enorme invade o nosso coração e faz com que nos sintamos realizados.

Uma das maneiras de mostrarmos gratidão por aquele que nos apresentou a Verdade é crescer na graça e no amor de Deus. Quem se esforçou para nos evangelizar irá sentir-se recompensado com o nosso novo modo de vida, porque a alegria que ele sentirá por nós é como um reflexo da verdadeira satisfação que o Senhor tem pela nossa vida. Quem vence faz o Senhor sentir-Se realizado.

Todo aquele que aceitar Jesus e crer no Evangelho será bem-sucedido, pois, de pronto, o inimigo perderá a capacidade de fazê-lo sofrer, e isso já lhe dará ânimo para prosseguir até cumprir todo o plano dos Céus. Não é possível alguém crer na Palavra e, ainda assim, continuar no sofrimento. A miséria, a doença, o pecado e outras coisas más não condizem com a nova vida em Cristo, da qual passamos a desfrutar.

Se você não tem usufruído da sua nova posição em Jesus, creia em Jesus e torne-se, de fato, nova criatura. Aqueles demônios que o escravizavam no passado sabem que já não podem mais tocá-lo, pois, agora, você tem o amor e o poder de Deus em seu interior. Use o Nome de Jesus para surpreender todos à sua volta. Afinal, em Cristo, você é nova criatura (2 Coríntios 5.17). Então, viva como tal!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

quero me batizar e evangelizar,mas em primeiro lugar moro com um rapaz etemos uma filha,só que ele nao qyuer casar.estaos juntos ha 10anos.durante esse tempo adulterei e ele...

Por isso mesmo é importante pôr a vida em ordem como resultado do processo do batismo. A Palavra diz que a pessoa que se batiza deve andar em novidade de vida (Rm 6.4). Isso...

»VEJA MAIS