O diabo é cheio de armações que não trazem em si fundamento algum. Ele mente o tempo todo – não há nem haverá verdade nele (Jo 8.44). Portanto, jamais preste atenção às declarações do adversário, porque ele é maligno, mau caráter, e tudo o que deseja é enganar qualquer um que lhe der ouvidos. Ele jamais descansa ou deixa de fazer o mal, pois a sua índole ficou pervertida quando se levantou contra a Verdade no início.
O maligno fez seu servo Golias olhar para Davi. Esse jovem corajoso e temente ao Senhor pediu a Saul que o deixasse tirar a vergonha de sobre o exército do Deus vivo. O rei tentou afastar essa ideia de Davi; afinal, o oponente era o mais forte e preparado dos filisteus. Ao ser aprovado por Saul, o filho de Jessé foi desprezado pelo guerreiro número um da nação dos maus, pois sentiu que aquele menino possuía algo diferente!
O inimigo percebe quando agimos pela fé. Ele sente um poder invencível respaldando-nos. Então, inventa calúnias a nosso respeito e as faz circular pela cidade. O diabo sabe que o vencemos quando nos unimos ao Senhor para guerrear. Essa é a razão de o adversário se importar com quem se prepara para servir a Deus devidamente. Um dia, estaremos nos Céus, e toda ação demoníaca terminará!
O Inferno também envia tentações que os perdidos aceitariam. Porém, como somos salvos, qualquer proposta das trevas será recusada, por isso não vingará. Por que se submeter ao reino da maldade, em vez de se sujeitar ao Criador? O Senhor recompensará quem se envolver na evangelização daqueles que não sabem o quanto serão felizes se forem servos do Altíssimo. A Ele seja a glória!
Antes de cair, o gigante usou um dos seus mais sujos golpes: discriminar alguém por causa de sua característica física. No caso de Davi, ele era ruivo. No entanto, o jovem herói de Israel não cedeu a essa artimanha, tampouco atendeu ao que era dito contra ele. Um dos segredos para se tornar vencedor é ignorar as palavras do pai da mentira, pois são imprestáveis. Seja um verdadeiro herói do povo de Deus, o Invencível!
O que o diabo vê em você é real. Agora, a sua aparência nada tem a ver com a sua capacidade. Sendo de Deus, você pode aniquilar qualquer adversário. Essa derrota havia ocorrido com o herói dos filisteus, quando amaldiçoou Davi. Ninguém deve analisar as declarações do diabo, e sim entender a Palavra do Senhor, a qual permanecerá para sempre. Seja uma pessoa de bem, dirigida pelo Espírito Santo (Rm 8.14). Deus o fará mais do que vencedor!
Para complicar mais as coisas, o Altíssimo enviou ao desafiador dos Seus exércitos aquele que o gigante jamais pensou ser um guerreiro insuperável. Esse desprezo ocorreu devido ao aspecto gentil de Davi. Não importa como as pessoas veem você, mas, sim, o que o Senhor o fez ser para participar das batalhas da vida. Sob nenhuma condição recue um milímetro na sua decisão de lutar e vencer. Deus é fiel!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor invencível! Naqueles dias de reinado em Israel, o Teu povo jamais perderia alguma batalha. Então, não podemos nos sujar com as coisas do mundo, pois Tu planejaste um futuro glorioso para os Teus filhos!
O filisteu olhou como o diabo lhe mostrava. Para ele, Davi era um menino atrevido, mas, para Ti, ele era um homem de guerra, preparado para libertar Israel das mãos dos inimigos. E, assim, aconteceu. Os cristãos foram habilitados para lutar a Tua guerra!
Que venham os Golias, os abelhudos irresponsáveis que falam mal de Ti e se envolvem nos atos mais sujos praticados sobre a Terra. O pior deles é Te desafiar e viver como se nada tivesse feito. As Tuas misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Ajuda-nos, Pai!