ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/11/2013 - TEMER E ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E guarda os mandamentos do SENHOR, teu Deus, para o temeres e andares nos seus caminhos. Deuteronômio 8.6


O capítulo 8 do livro de Deuteronômio traz uma série de lições preciosíssimas para os salvos. Os israelitas foram levados à Canaã natural, a terra física que Deus lhes prometera dar. Nós estamos sendo levados ao Evangelho, a verdadeira Terra da Promessa. É sábio não duvidar da capacidade do nosso Deus em nos conduzir e nos plantar na verdadeira terra, na qual jamais teremos falta de coisa alguma.

A primeira exortação do Senhor era para que guardassem os mandamentos, a fim de que vivessem, entrassem, possuíssem a terra, a qual havia sido prometida aos seus pais, e lá se multiplicassem. E nós, portanto, devemos agir da mesma forma com o Evangelho, a fim de vivermos, entrarmos, possuirmos a “terra” que Jesus conquistou para nós e nos multiplicarmos. Há muita coisa boa para você desfrutar, e tudo isso lhe será revelado pelas Escrituras.

Não se surpreenda com as tentações que vêm ao seu coração, pois elas são parte do ensinamento e da prova pelos quais o Senhor permite que você passe. Quem cai nas tentações desiste de caminhar ao lado do Pai por causa dos problemas que tem enfrentado; com isso, rebela-se contra as ordens dos Céus. Alguns olham para trás e desejam a cebola e o alho do Egito (Nm 11.5), e estes não são aptos para entrar no Reino de Deus. No entanto, é com paciência que você ganhará a alma dessas pessoas.

Muitas vezes, somos humilhados pelos nossos próprios irmãos. Alguns até se excedem em nos perseguir e dizem mentiras sobre nós. Isso deve ser motivo de regozijo, pois o nosso galardão é grande (Lc 6.35). Se você sente fome da Verdade e da manifestação da justiça divina, creia que Deus é a sua Proteção, e, quando o teste passar, Ele irá recompensá-lo com muitas bênçãos.

Quando você se converteu, tudo era felicidade, não é verdade? Hoje, porém, parece que as vestes de alegria com a qual o Senhor o vestira estão envelhecidas e, por isso, você já não tem mais prazer em ir à casa de Deus ou cumprir os mandamentos. Não aja dessa forma, pois foi por isso que os israelitas caminharam durante 40 anos no deserto. Volte-se para o Altíssimo, e a sua felicidade retornará.

Em vez de deixar que o seu coração fique magoado, Deus o orienta a confessar que Ele está disciplinando-o, porque é seu Pai. Não se insurja contra essa disciplina nem estenda as mãos para pegar aquilo que o Altíssimo não lhe deu. Ele é Seu Pai e sabe a hora exata em que você estará preparado para assumir o que Ele deseja conceder-lhe. Se você não fosse filho, Ele não teria tanto cuidado em lhe ensinar. Creia, e você há de ver a glória de Deus!

Por fim, guarde os mandamentos de Deus. Desse modo, você O temerá – respeitará – e andará nos Seus caminhos. O Senhor sabe preparar todos os Seus filhos para as grandes obras que os aguardam à frente. Não deixe jamais a mágoa, a ira, a murmuração e o rancor entrarem em seu coração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Altíssimo! Quase não somos ensinados a respeito do que o Evangelho tem para nós. Apesar de a Palavra falar que as coisas que ocorreram no Antigo Testamento eram figuras das que ocorrem agora, não temos prestado a devida atenção a essa verdade.

O povo de Israel caminhou durante 40 anos no deserto, porém Tu supriste as necessidades daquela gente. No entanto, tudo o que aconteceu com aquelas pessoas naquela longa caminhada consistia em lições preciosas, para que se humilhassem e aprendessem a servir a Ti de todo o coração.

Sabemos que, se os israelitas tivessem guardado os mandamentos, teriam aprendido a Te respeitar e andar em Teus caminhos. Ah, Senhor, é disso que precisamos! Portanto, ajuda-nos a cumprir as Tuas ordens, para, assim, aprendermos a Te respeitar e a proceder conforme Tu queres.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que o apóstolo Paulo escreveu em I Co 14.34-35 que as mulheres devem ficar caladas na igreja pois é indecoroso que elas falem na igreja? Diz também que se querem...

Nas sinagogas dos judeus, as mulheres ficavam num recinto separado dos homens, pois não podiam participar dos debates acerca da Lei. Elas, então, ficavam conversando,...

»VEJA MAIS