ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/06/2021 - TEMEU OLHAR PARA DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.  Êxodo 3.6

Ouça a mensagem

Após proibir Moisés de se aproximar da sarça queimada por um fogo diferente do que ele conhecia, o Altíssimo Se revelou a ele. Isso aconteceu sem deixar dúvida a respeito de Quem estava demonstrando o Seu poder, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Senhor não foi econômico ao Se revelar, e sim repetiu que era o Deus daqueles que tinham Aliança com Ele.

O Senhor declarou-Se Deus do pai de Moisés, já que Anrão, ao se casar com Joquebede, gerou Arão, Moisés e Miriã. O Todo-Poderoso não deixa de mencionar o nome do pai de Moisés, porque aquele homem creu nEle e não deixou que Moisés fosse morto ao nascer. O Altíssimo jamais Se esquece de quem faz a Sua vontade. NEle, não há injustiça. O homem colherá aquilo que plantar (Gl 6.7,8). Anrão foi reconhecido pelos seus feitos.

Deus queria dizer que Moisés só estava vivo por causa da fé de seus pais, pois eles Lhe obedeceram, e não ao mandado do rei (Hb 11.23). Como disse outro servo do Pai: Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros (1 Sm 15.22). Haveria momentos em que ele precisaria agir assim. Nós também precisamos!

A batalha enfrentada por Anrão, pai de Moisés, para que a parteira não obedecesse ao rei do Egito, foi vencida pela fé. Por isso, o Senhor Se intitula o Deus dele. Paulo disse: Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Rm 8.38,39). Ele é o seu Deus!

Ao falar que era o Deus de Abraão, o Todo-Poderoso estava dizendo que não tinha problemas de ordem alguma, pois, quando o patriarca passou a andar na Sua presença e ser perfeito em Sua vontade, Ele pôde cumprir Sua promessa (Gn 17.1ss). Será isso que nos tem separado das operações do Espírito Santo? Procure conhecer a Bíblia acerca do que você pode fazer em o Nome de Jesus. Ele será com você!

Isaque não brigava com os filisteus quando tomavam os poços de água que ele cavava, porque tinha fé para cavar outros (Gn 26.17-25). O temor demonstrado diante do Senhor fez Jacó, seu filho, não estender a mão contra Labão, seu sogro: Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o Temor de Isaque, não fora comigo, por certo me enviarias agora vazio. Deus atendeu à minha aflição e ao trabalho das minhas mãos e repreendeu-te ontem à noite (Gn 31.42).

O Todo-Poderoso nos recorda da luta que Jacó teve com Ele, para que tirasse de Esaú, seu irmão, o ódio que poderia levar à morte de Jacó e sua família. O suplantador sentia que da sua semente viria o Libertador de Israel e Salvador do mundo. Não se engane! Por seu intermédio, muitos serão conduzidos à salvação. Não esmoreça na luta! Você só tem uma opção: vencer!  

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Cumpridor de Suas promessas! Moisés conhecia a história do seu povo, os hebreus. Tudo se originou em Abraão, a quem ordenaste que saísse da sua terra e da sua parentela e fosse para o território que lhe seria mostrado. Ele obedeceu! Ajuda-nos a Te obedecer!

 Moisés sabia do temor de Isaque, declarado por Jacó. Por isso, anos depois, disseste a ele que faria da semente dele um povo maior e melhor do que os israelitas que desejaram voltar ao Egito, ele Te persuadiu a não fazer isso (Êx 32.11-14,32-34). Instrui-nos na Verdade!

Com Jacó, cumpriste a Tua promessa, quando parecia que não haveria mais jeito, pois Esaú, o outro filho de Isaque e Rebeca, nasceu primeiro, mas tinha a mão de Jacó agarrada em seu calcanhar, conforme a profecia. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se esta nos planos de Deus prosperar todo mundo. Pergunto isso porque vemos que na biblia Deus prosperou Abraão, José, Davi, etc... porém alguns...

Prosperar não é sinônimo de ficar rico, até porque a Palavra exorta a sermos ricos para com Deus, em vez de se ajuntar tesouros terrestres. O Senhor Jesus ensinou isso...

»VEJA MAIS