ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/04/2012 - TEMOS O QUE DAVI SUPLICAVA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.

Salmo 43.3

Por viver antes do nascimento de Jesus, Davi tinha de pedir a Deus a luz e a verdade. Hoje, porém, ambas já estão à nossa disposição a fim de que sejamos guiados com sucesso. Com elas, podemos ir ao santo monte do Senhor e à Sua habitação, e, desse modo, não nos faltará o poder necessário para lutarmos contra as hostes malignas e vencê-las.

O rei Davi tinha ao seu dispor as armas necessárias a fim de vencer as forças inimigas que se levantavam contra Israel e ele próprio; então, orava, partia para o combate com a ajuda divina e vencia. Hoje, não temos de fazer esse tipo de oração, pois Deus já nos enviou o que era preciso para obtermos a vitória sobre o mal.

O Senhor Jesus trouxe a graça e a verdade, com as quais temos à nossa disposição as ferramentas que nos equipam totalmente contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas e as hostes espirituais da maldade (Ef 6.11,12). Ao ler a Bíblia, ou escutar a pregação do Evangelho, recebemos o que Davi suplicava. Tudo aquilo de que precisamos é agir sobre o que nos é ministrado pela Palavra de Deus.

Nada nos falta para sermos guiados com êxito. Isso é o que significa ser guiado pelo Espírito de Deus e, consequentemente, ser filho dEle. O que você entende ao ler as Escrituras ou escutar a mensagem da salvação é o necessário para vencer os ataques infernais que lhe sobrevêm. Portanto, você já está no santo monte do Senhor, equipado para lutar; basta ser firme e forte, pois será vitorioso.

Agora que você sabe como receber a Luz e a Verdade – e, portanto, já está preparado para o combate –, não vacile mais. O entendimento que você recebeu é essencial para enfrentar os poderes das trevas e vencê-los. Então, dê a sua ordem para que o mal que o fustiga seja destruído e saia da sua vida. O diabo não lhe resistirá se, em Nome de Jesus, você assumir a sua posição.

Você pode habitar nos tabernáculos do Senhor e ter todas as revelações da Palavra. Esteja certo de que jamais lhe faltará o poder necessário para vencer as suas batalhas. Antes do Calvário, não era possível viver em tal lugar, mas, agora, sendo membro do Corpo de Cristo, você já está assentado nessas regiões.

Davi precisava ser agraciado com essas duas virtudes divinas para triunfar, mas você já está em Cristo, morando nEle, vivendo nEle. Com o Senhor, você pode e deve obter êxito sobre todas as tentações que surgem em seu caminho; afinal, como filho dEle, foi destinado para o louvor da Sua glória por esperar em Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração