ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/02/2021 - TEMOS PAZ COM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5.1


A justificação obtida pela fé nos dá o poder para não sermos derrotados pelo diabo em nenhuma das batalhas que enfrentarmos. Com a nossa alma limpa, Deus sempre operará em nosso favor, se assumirmos o que o Santo Espírito informa ser nosso na Palavra. Os remidos por Cristo sempre vencerão as lutas (Rm 8.33,34). O Senhor cumpre o prometido!

Quando alguém aceita Jesus como Salvador em uma decisão firme, sem interesse (infelizmente, alguns a tomam só para se livrar de algum mal ou conseguir uma bênção), ele é justificado pela fé. Isso significa que foi inocentado dos seus pecados; diante de Deus, é como se nunca tivesse transgredido. Ora, quem consegue limpar sua ficha deve louvar o Senhor! 

Se o salvo permanecer em Jesus, logo perceberá que não há mais condenação para si. Diante disso, pode se assumir em Cristo como inculpável, pois já não se pode lhe imputar nenhuma das transgressões cometidas antes de ser resgatado: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Rm 8.1). A salvação muda a nossa realidade espiritual!

Esta mensagem precisa ser entregue aos perdidos, para que sejam salvos e se livrem das opressões do inimigo definitivamente. Ora, nada se compara à Verdade, a qual liberta o pecador de todo erro, livrando-o das ações destruidoras do império das trevas. Não há melhor e maior bênção do que você ser liberto das forças malignas e viver ao lado do Senhor pelos séculos dos séculos. Aleluia!

Ao nascer de novo, o cristão sente a paz que jamais ouviu falar ou pensou em possuir (Jo 14.27; Fp 4.7). Isso é automático! Tendo os seus pecados perdoados, ele sente que a consciência acusatória lhe foi retirada. Então, belos sonhos e boas atitudes passam a fazer parte do seu dia a dia. Com isso, a sua saúde melhora, e o seu procedimento em casa, no trabalho e na rua é de cortesia para com todos.

Paz com Deus significa que você é bem-vindo para viver em comunhão com Ele e ser usado para ajudar os outros a participar do amor divino. Além disso, as suas orações são respondidas. Após a salvação, o Senhor Se aproxima de nós, a fim de nos dar o crescimento de que tanto precisamos para agradar a Ele. Que glória ser de Jesus, não é? A partir da sua justificação, você se torna nova criatura, e tudo se faz novo (2 Co 5.17)!

Experimente o novo nascimento, e Jesus será o seu Elo com o Pai celestial. É maravilhoso ver que as horríveis coisas velhas, as quais nos envergonhavam, já não fazem parte do nosso cotidiano. Viva, de fato e de verdade, a novidade de vida (Rm 6.4)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa justificação! Não há palavras para expressar a gratidão dos salvos a Ti. Eles nunca mais serão súditos do reino da perversidade. Tu pensaste no necessário para o nosso bem-estar atual e eterno. Obrigado por tamanha bênção! 

Os que não acordam para mudar a sua trajetória, da perdição para o Reino da Felicidade, não sabem o quanto sofrerão no Inferno. Já quem deu ouvidos ao Evangelho e creu é grato a Ti por teres pensado nele.

Tendo paz Contigo, viveremos na Tua presença e usaremos o Nome que é sobre todo o nome: o Nome de Jesus. Somos gratos porque o Teu poder opera em nosso favor. Quem Te ama de coração e com toda a alma diz: “Ora vem, querido Jesus!”.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário ...tenho uma grande dúvida...A maioria das pessoas morrem por algum problema (mal), doenças, acidentes, ataque cardíaco, aneurisma etc... Por melhor que seja o...

Cuidado com as generalizações! Nem todo mundo morre de doença. Conheço muitos cristãos que partiram deste mundo por velhice, como promete a Palavra. Quanto aos que se vão...

»VEJA MAIS