ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/07/2015 - TEMPO ACEITÁVEL DE ORAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Salmo 69.13


As orações devem ser feitas ao Senhor, pois, se alguém orar a outra entidade, errará o alvo e entrará em um mundo perigoso fora da Palavra. Muitos oram a pessoas que, quando vivas, serviram a Deus. Não imite essa prática! Tal ato é abominável aos olhos do Altíssimo, o qual não divide a Sua glória com ninguém (Is 42.8).

A oração deve ser feita a Deus em Nome de Jesus, como ensinam as Escrituras, e sempre de acordo com aquilo que aprendemos nos pertencer. Inventar promessas é ofender o Senhor, dizendo que Ele não sabe de nada. Não podemos criar um método de adorar, louvar ou orar a Ele, pois Jesus disse que não recebe glória ou testemunho proveniente dos homens.

Ao falar sobre orar em tempo aceitável, o salmista quer dizer que, quando aprendermos nas Escrituras a respeito da vontade de Deus, concordarmos com ela e nos submetemos completamente ao que o Senhor tem dito. Então, esse é o momento certo de orar. Assim, nada O impedirá de nos ouvir. Orar por orar é infrutífero, pois Deus não nos atenderá se a oração for feita sem fé, a qual vem por ouvirmos a Palavra (Rm 10.17).

Orar sem sentir a presença divina, sem fé ou convicção da Palavra impede a resposta divina. Essa é uma atitude religiosa. No entanto, quando sentimos que a fé nos move a interceder, pois ouvimos de Deus que algo nos pertence, é fácil falar e ser atendido.

O Senhor nos ouve segundo a Sua grandeza em perdoar, curar, libertar e dar-nos as demais bênçãos. Isso significa que você deve clamar a um Deus grande, que fez promessas e tem prazer em cumpri-las. Ora, quem ora de modo correto jamais perde uma batalha, pois a resposta vem automaticamente. A verdade é que o Altíssimo deseja atender-nos, mas só fará isso se agirmos pela fé e em Nome de Jesus.

A misericórdia do Senhor é imensurável, bem maior que as suas necessidades. Por isso, ainda que o seu pecado seja imenso, Ele o ouvirá, pois quer salvar e libertar quem se achega a Ele a fim de receber misericórdia. Seja sincero ao clamar, não esconda seu erro e, quando for perdoado, não permaneça no pecado.

Os pedidos devem ser feitos segundo a verdade da salvação do Senhor. É como se você fosse a única pessoa no mundo e, então, não teria dúvida de que a Palavra lhe foi enviada. Quando oramos com fé, Deus atende aos nossos pedidos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nossa Confiança! Que bom orar em tempo aceitável; assim, não nos desgastaremos falando ao vento, mas a Ti. Ajuda-nos a fazer a oração que Te dá a oportunidade de nos abençoar.

Que jamais oremos como fariseus ou religiosos, porque eles não dão atenção à Tua Palavra. Se todos fizessem o que Te agrada, que é dar ouvidos ao que ensinas, ninguém ficaria sem resposta.

Ouve-nos segundo a grandeza da Tua imensurável misericórdia. Sabemos que operará em nosso favor, segundo a verdade da Tua salvação. Então, poderemos desfrutar de maiores bênçãos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ DO SENHROR MISSIONÁRIO,GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR JÁ VIU ALGUÉM LEVANTAR DO CAIXÃO RESSUSCITADO,E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE OS IRMÃOS DA IGREJA DA GRAÇA FAZ...

Não, nunca vi ninguém morto se levantar do caixão, mas não preciso disso para crer no Senhor Jesus. A ressurreição dEle me basta. Quanto aos pastores da Igreja da Graça...

»VEJA MAIS