ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/11/2018 - TEMPO DE ACHAR DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão. Salmo 32.6


O pecado pode ser consciente. Veja o caso de uma pessoa que, antes de errar, recebe a assistência do Espírito Santo, o qual a leva a entender a malignidade do seu ato, mas ela se fecha e peca. Nesse caso, fica mais difícil conseguir o perdão, pois ela sabe das consequências decorrentes da sua atitude. Agora, caso se arrependa sinceramente, será perdoada. Sempre que transgredimos, Deus nos alerta antes. Seja sábio!

O salmista declarou: Todo aquele que é santo orará a Deus. Depois de cometer iniquidade, você tem a oportunidade de se arrepender, pois logo surge uma tristeza em seu coração: é o Santo Espírito convencendo-o do erro. O santo de Deus sente-se muito mal ao ceder à tentação, mas quem se entrega ao imundo sequer deseja tocar no assunto, por isso terá mais problemas para se acertar com o Senhor. 

Quem adia o momento de se arrepender pode se esquecer das suas atitudes. Com isso, ele prova que deseja experimentar o mau resultado. O fato de uma pessoa não confessar logo ao Senhor sua transgressão mostra seu desinteresse em ter comunhão com o Pai. Pobre coitada! Se morrer no pecado, caminhará em direção ao suplício eterno. Entenda: o santo ora ao Altíssimo a ponto de achá-Lo. 

Há tempo de achar Deus ou de perdê-Lo. Existem ideias erradas a respeito dEle – como achar que, no último instante de vida, a pessoa terá a chance de se livrar do pecado com um simples pedido de misericórdia. Em alguns momentos, isso ocorreu, mas não é a regra que se vê nas Escrituras. O certo é viver na fé em Jesus, sem ter nada do inimigo em sua vida. Ser sábio é a sua melhor decisão em qualquer situação. Vigie e ore!

Por que desprezar o tempo determinado por Deus e acreditar em algo fora do padrão? Não espere para obter a sua felicidade eterna quando o seu tempo de rogar por misericórdia estiver terminando. O perdão lhe está sendo estendido agora; então, aproveite-o e receba a salvação, crendo em Jesus. Quem confiar no Senhor não sofrerá decepção na Sua vinda, mas será recompensado.

Fique firme nas revelações divinas, pois elas o protegerão das inundações de maldades espalhadas por toda parte. Estar confiante no Senhor é o melhor a se fazer. Não espere por coisas que não foram prometidas. Ora, Deus jamais mente; portanto, cumpra as condições bíblicas e você será bem-sucedido na volta do Mestre. Os exemplos bíblicos devem ser seguidos.

As inundações das coisas más não chegarão até você, caso a sua vida esteja segundo o padrão das Escrituras. A confiança no Senhor começa aqui e continuará pela eternidade. O Altíssimo o cinge de alegres cantos de livramento; assim, você não se decepcionar na volta do Amado. A vitória de quem crê nunca estará em jogo, pois é garantida por Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Esconderijo seguro! Podemos orar a Ti nos momentos de dificuldades a tempo de Te achar. Não precisamos ficar perplexos com as obras do reino do mal, as quais virão sobre o inconstante na fé em Cristo!

Ao Te encontrarmos, nós nos refugiaremos em Ti. Ao surgir o transbordar de muitas águas, será impossível que nos alcance. Podemos nos considerar livres das maldades que atingirão os rebeldes.

Tu és o Lugar onde nos escondemos e somos preservados da angústia que virá em breve sobre quem despreza a Tua Palavra. Sem estarem cingidos com cantos alegres de livramento, os perdidos estarão vulneráveis e serão encontrados pelo maligno!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, que o Senhor nosso Deus continui abençoado cada vez mais o seu ministério. Gostaria que o senhor esclarecese para mim o que relata o cap. 19 de Isaias, onde...

A passagem correta é Isaías 20 e a resposta está claramente declarada no texto, do terceiro ao sexto versículo. Trata-se da dramatização da vergonha que o povo de Deus...

»VEJA MAIS